Início Gerais Cotidiano ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPE COM CHEQUE CLONADO DA PREFEITURA DE CORONEL XAVIER CHAVES

ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPE COM CHEQUE CLONADO DA PREFEITURA DE CORONEL XAVIER CHAVES

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

Na tarde de segunda-feira (14), às 13h24, um servidor municipal de Coronal Xavier Chaves procurou a PM, informando que recebera uma ligação de um referido cidadão, em que este se apresentou e solicitou informações acerca de um cheque, em tese da prefeitura do município, que havia recebido das mãos de um terceiro, após uma transação comercial.

Segundo o funcionário público, ele de imediato percebeu que, possivelmente, havia ocorrido a clonagem de cheque, pois não realizou pagamento algum para esta pessoa. Disse ainda que, diante das informações, entrou em contato com o banco e, após conferir o extrato, teve a certeza de que as informações trazidas sobre o cheque não condiziam com a verdade, pois a folha de cheque com a mesma numeração já havia sido emitida em data anterior, com outro valor.

À PM, o senhor que havia contatado o funcionário público disse ter recebido o cheque após a venda de polvilho produzido na empresa de sua família, na zona rural do município de Cachoeira de Minas (MG), quando uma pessoa que se apresentou como proprietário de uma empresa de biscoitos veio a adquirir grande quantidade de seu produto, no valor total de R$ 20 mil. Na transação, lhe repassou vários cheques, incluindo o falso cheque da Prefeitura de Coronal Xavier Chaves, no valor de R$ 1,6 mil.

O solicitante disse à Polícia que já adotou as providências cabíveis no que tange os trâmites administrativos e bancários em relação ao fato, apenas requerendo o registro para fins de providências futuras cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui