Início Gerais Cotidiano ESTE ANO, 159 SÃO-JOANENSES JÁ TESTARAM POSITIVO PARA COVID; UM MORREU

ESTE ANO, 159 SÃO-JOANENSES JÁ TESTARAM POSITIVO PARA COVID; UM MORREU

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nestes cinco primeiros dias de 2021, 159 moradores de São João del-Rei já testaram positivo para a Covid-19, conforme o boletim epidemiológico do município.

Um deles, com 74 anos e comorbidades associadas, morreu nesta terça (5), elevando para 43 o número de vítimas fatais do novo coronavírus na cidade.

Desde o início da pandemia, o município confirmou 2200 casos de Covid, dos quais 1.619 pacientes já receberam alta médica.

O preocupante é que, hoje, na cidade, há pelo menos 538 pacientes com o vírus ainda ativo, ou seja, são mais de cinco centenas de pessoas que, se descuidarem da quarentena, podem contaminar mais gente.

Leitos hospitalares

Nesta terça, há 29 pacientes com Covid-19 ou com suspeita de ter sido infectado pela doença no sistema hospitalar de São João del-Rei.

São 16 pacientes na Santa Casa de Misericórdia, 12 no Hospital Nossa Senhora das Mercês e um na UPA. O boletim epidemiológico não informa quantos ocupam leitos públicos e privados – e nem se há disponibilidade para novos casos, caso seja necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui