Início Gerais Cotidiano ESPECIALISTA SÃO-JOANENSE DECODIFICA O AUTISMO PARA PAIS E EDUCADORES

ESPECIALISTA SÃO-JOANENSE DECODIFICA O AUTISMO PARA PAIS E EDUCADORES

Foto: Divulgação / Redes sociais

Assessoria de comunicação

Nascido em São João del-Rei, José Raimundo Facion utiliza de sua fala tranquila e se apropria da simplicidade que é inerente às suas raízes para falar com pais, familiares, amigos e educadores das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Com 45 anos de experiência, ele iniciou sua carreira na cidade de Münster, na Alemanha, onde ainda percorre seu obstinado caminho nas pesquisas que envolvem o comportamento humano, em especial o autismo. Mas é no Brasil que ele assiste e orienta casos de todos os graus de acometimento, principalmente os mais severos.

Presença online

Recentemente, o professor, que já era conhecido entre os profissionais de saúde e educação pela sua receptividade a atenção aos familiares de autistas, resolveu ampliar a sua estratégia e facilitar a entrega do conhecimento a todos os interessados em entender e lidar com tal atipicidade.

Desde então, ele disponibiliza um conteúdo riquíssimo nas suas redes sociais, onde, de forma clara e didática, explica ao público leigo os aspectos do autismo, com orientações especiais aos pais, cuidadores e educadores.

O melhoramento da qualidade de vida do autista e um convívio mais ameno e afetuoso entre todos são os princípios pelo os quais o professor Facion trabalha. “Quando uma criança se desarranja, todo mundo que convive com ela sofre junto. Isso para mim é um desafio”, justifica.

O psicólogo especialista em transtornos psicopatológicos na infância e adolescência tem um acumulado de conhecimentos acadêmico e clínico admirável, que lhe conferem o título de um dos maiores pesquisadores contemporâneos do autismo. É o único membro estrangeiro da equipe que fundou o Instituto Alemão de Pesquisas sobre o Autismo, em 1983.

Para conferir o trabalho do professor, basta seguir @prof.facion no Facebook e no Instagram. Às segundas-feiras ele está sempre ao vivo respondendo perguntas, que podem ser enviadas pelos canais.

Saiba mais sobre o professor Facion: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui