Início Cultura Agenda EQUOTERAPIA NO TRATAMENTO DO AUTISMO É TEMA DE LIVE NESTA QUARTA (14)

EQUOTERAPIA NO TRATAMENTO DO AUTISMO É TEMA DE LIVE NESTA QUARTA (14)

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Nesta quarta (14), às 19h, a Associação de Pais de Autistas de São João del-Rei (Aspas) promove uma live com a equipe do Haras Serra do Lenheiro para falar da Equoterapia no tratamento do autismo. A transmissão ao vivo vai ocorrer no Instagram @aspas_sjdr e depois será disponibilizada no canal da associação no YouTube.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A live desta quarta (14) faz parte da programação da Aspas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Até o final do mês outros cinco eventos on-line serão realizados com profissionais diversos: a ideia é abordar diversos aspectos ligados ao autismo.

Confira a programação:

  • 21/04 às 19h: Autista no seu lugar de fala! – com Gabi e sua mãe Romélia
  • 27/04 às 19h: Diagnósticos Femininos – com a psiquiatra Juliane Longatti
  • 28/04 às 19h: Neurociência na estimulação precoce. Por que estimular? – com a fonoaudióloga Juliana Teixeira
  • 29/04 às 19h: Direito dos Autistas – com o advogado André Monteiro Vianna
  • 30/04 às 19h: Autista no seu lugar de fala! – com Dani e sua mãe Elzinha

No YouTube da Aspas também estão disponíveis as gravações das lives já realizadas da programação do mês de conscientização do autismo, são elas: “Diagnóstico Precoce”, com a psiquiatra Ana Catarina Lara; “As superações e dificuldades encontradas no cenário escolar”, com a diretoria da Escola Municipal Bom Pastor, Elisabete Souza; “O papel do professor universitário na formação de docentes voltados para a inclusão”, com Fernanda Dias; “A psicologia comportamental no tratamento do autismo”, com a psicóloga Silvana Santos; “O que é AEE e qual a importância na vida do autista”, com Altair Souza e “Terapia Ocupacional e sua função no tratamento do autismo”, com a terapeuta Marina Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui