Início Gerais Cotidiano EM UM MÊS, 35 SÃO-JOANENSES MORRERAM POR CAUSA DA COVID-19

EM UM MÊS, 35 SÃO-JOANENSES MORRERAM POR CAUSA DA COVID-19

Foto: Luciano Nascimento

Redação
Notícias Gerais

Nesta sexta (30), São João del-Rei registra mais um óbito relacionado a infecção do novo coronavírus: de acordo com o boletim epidemiológico atualizado, trata-se de um homem que tinha 77 anos de idade, apresentava outras comorbidades e estava internado para tratamento da Covid-19.

Agora, a cidade passa a totalizar 114 mortes provocadas por complicações da doença: dessas, 35 ocorreram em abril deste ano.

Em 24 horas, 26 pessoas foram detectadas com a Covid-19. Assim, desde o início da pandemia, São João del-Rei conta com 5.035 casos confirmados da doença, dos quais 4.231 já conseguiram se recuperar da infecção.

Pacientes internados

Nesta sexta, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei notifica 70 pacientes hospitalizados em leitos de terapia intensiva na cidade: desses, 47 são residentes de São João del-Rei, 52 já testaram positivo para a Covid-19 e 25 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

O documento não aponta, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui