Início Gerais Cotidiano EM UM DIA, SJDR CONTA COM MAIS 41 CASOS DE COVID-19

EM UM DIA, SJDR CONTA COM MAIS 41 CASOS DE COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, São João del-Rei contabiliza mais 41 casos confirmados de Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico atualizado.

Entre os recém diagnosticados com a doença estão onze moradores do bairro Matosinhos, sete do Tijuco, cinco do Bom Pastor, quatro do Bonfim e três da Colônia do Marçal, enquanto Pio XII e Alto das Mercês registram mais dois casos em cada região. Por sua vez, Fábricas, Centro, Dom Bosco, Recreio das Alterosas, Guarda Mor, Vila Santa Terezinha e Rio das Mortes apresentam mais um caso de infecção do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, já são 4.522 pessoas que testaram positivo para a doença: dessas, 3.680 já conseguiram se recuperar da Covid-19, mas 90 são-joanenses morreram por causa de complicações da infecção. Um óbito segue sob investigação e 752 pacientes estão em quarentena.

Ocupação de leitos

Nesta sexta, 66 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva que estão instalados nas casas de saúde de São João del-Rei. O documento não informa, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios particulares.

Entre esses pacientes, 40 já foram detectados com a doença, 31 utilizam equipamento de ventilação mecânica e 51 são moradores de São João del-Rei – que é cidade polo microrregional e, por isso, recebe pacientes que residem em outros municípios.

A Santa Casa tem 36 pessoas sob atendimento na UTI, enquanto o Hospital das Mercês, 21. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que também tem leitos de terapia intensiva, segue em alta taxa de ocupação, registrando nove pacientes sob cuidados especializados.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui