Início Gerais Cotidiano EM SJDR, 4 PESSOAS SEGUEM INTERNADAS COM SUSPEITA DE TEREM CONTRAÍDO COVID-19;...

EM SJDR, 4 PESSOAS SEGUEM INTERNADAS COM SUSPEITA DE TEREM CONTRAÍDO COVID-19; DOIS ÓBITOS SÃO INVESTIGADOS

Redação
Notícias Gerais

Em São João del-Rei, quatro pessoas seguem internadas com suspeita de terem contraído Covid-19, conforme atesta o boletim epidemiológico desta segunda (13). Três deles estão na Santa Casa de Misericórdia e um no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

A rede pública de saúde do município também aguarda os resultados dos exames de dois pacientes que morreram na semana passada para saber se estavam contaminados ou não com o novo coranavírus.

Segundo o boletim, trata-se de um homem, com idade entre 65 e 70 anos, que morreu na última terça (8), e de uma mulher, com idade entre 85 e 90 anos, que morreu na última quinta (10).   

No total, São João del-Rei já possui 188 casos notificados, sendo que 43 já foram descartados e três confirmados. Os três pacientes positivos para Covid-19 já cumpriram quarentena e estão liberados para exercerem suas atividades normais.

Onze pessoas aguardam resultado dos exames e 131 não tiveram amostras coletadas, por não pertencerem aos grupos de risco para a doença e não terem manifestado agravamento dos sintomas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.  

Inconsistências nos números

O boletim divulgado na segunda (13) apresenta dois pacientes que aguardavam resultados de exames a menos do que no boletim anterior, divulgado no domingo (12). O dado gerou dúvidas porque os dois casos também não foram descartados.

O coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde de São João del-Rei, José Ubirajara Júnior, explica que a variação se deve à mudança no protocolo para coleta dos exames.

Segundo ele, as amostras foram enviadas ao Laboratório Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, mas não serão analisadas, em função dos novos critérios de classificação.

Por conta disso, os dois pacientes saíram do campo “aguardando resultados” e passaram para o campo “casos notificados sem amostra”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui