Início Gerais Política EM SANTA CRUZ DE MINAS, CONDENADOS PELA “LEI MARIA DA PENHA” SÃO...

EM SANTA CRUZ DE MINAS, CONDENADOS PELA “LEI MARIA DA PENHA” SÃO PROIBIDOS EM CARGOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS

Santa Cruz
Foto: Scarlet Freitas

Redação
Notícias Gerais

No município de Santa Cruz de Minas, condenados pela Lei “Maria da Penha” são proibidos de assumirem cargos – comissionados ou contratados – no município. A decisão segue um projeto de lei apresentado pelo vereador Fillipe Xuxu (PDT), que já foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pela administração municipal.

Ao Notícias Gerais, Fillipe revela que a Câmara Municipal de Santa Cruz de Minas aprovou o projeto em unanimidade – em primeiro e segundo turno, nos dias 18/2 e 1/3, respectivamente. Ainda segundo o parlamentar, o Executivo já sancionou a lei, que é de autoria dele, em parceria com os colegas vereadores Toninho da Farmácia (PDT), Capitão Nascimento (Patriota) e Victor Manoel (PDT).

No documento, é citado que “fica vedada a nomeação, no âmbito da Administração pública direta e indireta, dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Santa Cruz de Minas – MG, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, de pessoas que tenham sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal n. 11.340, de 07 de agosto de 2006 – Lei ‘Maria da Penha'”.

No parágrafo seguinte, lê-se ainda que a proibição prevista “terá início após o transito em julgado da condenação, persistindo até o cumprimento integral da pena”.

À reportagem, Fillipe afirma que a proibição da nomeação de pessoas que estejam cumprindo pena por terem sido condenados na Lei ‘Maria da Penha’ é “uma forma de fazer política voltada para a proteção das mulheres”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui