Início Gerais Esportes EM DUELO EMOCIONANTE, ATHLETIC VENCE POUSO ALEGRE POR 2X1

EM DUELO EMOCIONANTE, ATHLETIC VENCE POUSO ALEGRE POR 2X1

Foto: reprodução / rede social – Athletic Club

Guilherme Guerra
Especial para o Notícias Gerais

Jogando em casa, o Athletic venceu o Pouso Alegre por 2×1 neste sábado (20) e está de volta ao G-4 do Campeonato Mineiro. Com gols de Ingro e Alason, o Esquadrão conquistou sua terceira vitória e chegou aos 9 pontos, ocupando temporariamente a vice-colocação. Matheus Roldan marcou o gol do Pouso Alegre, que permanece na sexta posição, com 5 pontos. 

O confronto direto colocou frente a frente as duas equipes recém promovidas do Módulo 2, que estavam brigando diretamente pelo G4 do Mineiro. A partida também foi a última antes da paralisação do Campeonato Mineiro, em função do agravamento da pandemia no Estado, que está completamente na “Onda Roxa”. 

Jogando em casa, o Athletic buscava se reabilitar depois da derrota sofrida para o Cruzeiro. O Esquadrão entrou em campo com as ausências de Gabriel Galhardo e Willian Júnior. Galhardo testou positivo para Covid-19 na véspera da partida e ficou afastado do elenco. O volante está assintomático e deverá fazer o exame de contraprova na segunda-feira. Já o atacante Willian Júnior, saiu lesionado no último jogo e ainda não se recuperou. 

Já o Pouso Alegre, que vinha embalado depois de vencer o Uberlândia fora de casa, também veio a campo com desfalques. O principal deles era o técnico Emerson Ávila, que testou positivo para Covid-19, junto do auxiliar técnico Mancuso e do zagueiro Guilherme Paraíba. Outro desfalque foi o zagueiro Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Primeiro tempo

O jogo começou com a promessa de ser muito movimentado e assim foi desde o início. Aos 8 minutos, Paulo Henrique resolveu finalizar de fora da área, a bola quicou e obrigou Lee a pular no canto direito, fazendo bela defesa e mandando para escanteio. Na cobrança, Matheus Roldan subiu mais alto que a defesa athleticana e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Foi a primeira aparição do camisa 7, destaque do Pouso. 

O Pouso Alegre marcava em cima, dificultava a saída de bola e pressionava o Athletic. Em uma dessas saídas, Lee recebeu a bola, fez o drible e saiu jogando. Na sequência, mais um lance perigoso do Pouso Alegre: Roldan caiu pela direita, invadiu a linha de fundo e dá uma linda caneta no marcador athleticano. Logo após, o camisa 7 cruzou forte para área, mas ninguém conseguiu cabecear. 

O Pouso Alegre estava melhor na partida, comandando as ações do jogo e chegando com mais perigo, mas o Athletic também aparecia no ataque. Pela direita, Rafael Mineiro recebeu e cruzou para área. Loco Abreu reclamou de toque na mão, mas o juiz nada marcou. Após a bola ser cortada pela defesa, Silvano finalizou de primeira, à meia altura. Sem muito perigo, Cairo só precisou encaixar a bola. Minutos depois – dessa vez pela esquerda -, Willian Mococa partiu pra cima do zagueiro, cortou pra dentro, mas finalizou muito mal. 

Aos 28, o Athletic encaixa uma bela troca de passes e abre o placar. Rafael Mineiro recebe e cruza rasteiro pela direita, o goleiro Cairo intercepta, mas corta nos pés de Ingro, que mesmo caído, consegue finalizar para o gol. Mesmo com o gol sofrido, o Pouso Alegre continuou na mesma pegada e se lançou ao ataque. Em jogada pela direita, Andrey cruza para Matheus Sousa, sozinho, finalizar à queima roupa. Lee brilha novamente e evita o empate. 

O primeiro tempo seguia movimentado, e já mais equilibrado, quando Nathan brilhou já no fim da primeira etapa. O lateral esquerdo roubou a bola no campo de defesa, avançou com velocidade, deixou 3 marcadores para trás e encheu o pé no canto direito de Cairo, que fez boa defesa e evitou o segundo gol do Athletic. 

Segundo tempo

Mantendo o ímpeto inicial, o Pouso Alegre partiu pra cima do Athletic e comandou toda a segunda etapa até os 15 minutos. Logo no início, Arilson recebeu de Paulo Henrique na entrada da área e bateu forte. A bola desvia em Danilo e sai para escanteio. Após a cobrança, Loco Abreu corta, Matheus Sousa pega a sobra e finaliza, mandando muito perto da trave esquerda de Lee. Aos 8 minutos veio o empate depois de escanteio cobrado na área. A zaga cortou mal, Lee fez boa defesa na finalização e Matheus Roldan, faz o gol no rebote. Presente para o camisa 7 e aniversariante do dia, que já vinha fazendo boa partida. 

Porém só o empate não era o bastante para o Pousão, que continuou pressionando logo na sequência, com um contra-ataque. Andrey cortou para dentro, bateu firme e Lee faz mais uma defesa. No minuto seguinte, Andrey toca para Paulo Henrique tabelar com Matheus Sousa na entrada da área. O meia só não finalizou porque Nathan apareceu providencialmente para cortar e mandar para escanteio. 

Somente aos 15 minutos o Athletic apareceu para o jogo. Em falta marcada na intermediária do Pouso, Rafael Mineiro bate com categoria sob a barreira, no canto esquerdo de Cairo. Com o goleiro já rendido – fazendo apenas golpe de vista -, restou à trave evitar o gol. 2 minutos depois, o Athletic manda mais uma bola na trave do Pouso Alegre: Fumaça invade com liberdade nas costas de Foguinho, cruza rasteiro para Ingro bater de primeira. A bola explode no travessão e a defesa faz o corte.  

O Athletic queria a vitória a qualquer custo e promoveu mudanças no ataque. Cícero Júnior tirou Loco Abreu – que mais uma vez ficou isolado no ataque – para a entrada de Igor Bádio,  Rafael Mineiro deu lugar para Alason, que viria a brilhar no jogo 10 minutos depois. 

As duas equipes continuavam a propor o jogo, alternando idas ao ataque adversário. Em uma dessas subidas, o Athletic partiu pela direita com Fumaça, que divide com Foguinho e sobre a falta. Na cobrança, Nathan bate com veneno, na pequena área. Alason sobe livre, dá uma casquinha e faz o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo. Brilha a estrela do atacante e do treinador athleticano. 

O Pouso até tentou, partiu pro abafa e chegou com perigo. Mas, mesmo com os 5 minutos de acréscimo, não deu tempo para o gol do empate. O Athletic supera mais um adversário e retorna ao G-4, dormindo essa noite na vice-liderança, com 9 pontos. Já o Pouso Alegre permanece temporariamente em 6º, mas pode cair algumas posições. 

Em entrevista pós jogo, Cícero Júnior, técnico do Athletic destacou o empenho e força do grupo, e reiterou que mesmo fazendo uma partida abaixo, o elenco mostrou sua força.

‘‘Fizemos um jogo abaixo do que estamos acostumados, a gente sabe que não fizemos um bom jogo. Podíamos ter rendido mais e tivemos falhas que não costumamos ter. Mas diante das dificuldades (Galhardo com Covid, Willian Jr machucado, atletas com pouco ritmo de jogo), demos conta do recado. Nosso grupo é muito forte e a nossa confiança é acima da média. A gente sabe que nosso grupo vai resolver alguns jogos e vamos até o final assim’’, comentou o treinador. 

Na próxima rodada, o Athletic vai até o Estádio Independência, enfrentar o Coimbra, na quarta-feira, às 19h. Também na quarta-feira, o Pouso Alegre buscará se reabilitar em casa, diante da URT, no Manduzão, às 15h.  

Ficha do jogo

Athletic: Lee, Fumaça, Danilo, Sidimar, Nathan, Christian, Silvano, Ingro (Fernando), William Mococa, Rafael Mineiro (Alason), Loco Abreu (Igor Bádio). Técnico: Cícero Júnior.

Pouso Alegre: Cairo, Nando, Lucas Rocha, Ewerton, Foguinho, Leandro Salino, Matheus Roldan (Wellington), Arilson, Matheus Sousa (Fabinho Alves), Andrey (Erick), Paulo Henrique (Jhonny). Técnico: Edvaldo Ferreira. 

Gols: Athletic: Ingro (28/1T), Alason (42/2T). Pouso Alegre: Matheus Roldan (08/2T)

Cartões: Lucas Rocha (40/1T), Nando (27/1T)

Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. Euclides Eduardo Batista Alves (quarto árbitro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui