Início Gerais Cotidiano EM DUAS SEMANAS DE ABRIL, SJDR REGISTRA 11 MORTES POR COVID-19

EM DUAS SEMANAS DE ABRIL, SJDR REGISTRA 11 MORTES POR COVID-19

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nesta quarta (14), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra a morte de mais dois são-joanenses que estavam diagnosticados com a Covid-19, além de uma paciente que residia em Santa Cruz de Minas, estava internada na Santa Casa – sobre esse caso, que será contabilizado no boletim da cidade de origem, as autoridades aguardam o resultado de exame para confirmar ou descartar o vínculo com o novo coronavírus.

Assim, São João del-Rei passa a totalizar 90 óbitos relacionados a doença desde o início da pandemia: só em abril de 2021, durante as últimas duas semanas, onze mortes de são-joanenses foram provocadas por complicações da infecção do novo coronavírus. Um óbito segue em investigação.

Em 24 horas, 31 moradores do município foram identificados com a Covid-19. No momento, 707 pacientes seguem em quarentena, enquanto 3.632 conseguiram se recuperar da infecção.

Ocupação de leitos

Segundo o informe, nesta quarta, 62 pacientes estão internados em leitos de terapia intensiva nas casas de saúde em São João del-Rei: desses, 39 já foram detectados com a Covid-19 e 32 utilizam equipamento de ventilação mecânica.

A Santa Casa tem 33 pessoas em leitos de UTI, já o Hospital das Mercês, 19. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, conta com dez pacientes sob cuidados especializados.

O documento não informa, entretanto, quantos desses leitos ocupados são mantidos pelo Sistema Único de Saúde e quantos são por convênios particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui