Início Gerais Cotidiano EM BARBACENA, 73% DOS BAIRROS TEM CASOS POSITIVOS DE COVID-19

EM BARBACENA, 73% DOS BAIRROS TEM CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Foto: Najla Passos

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Na cidade de Barbacena, 35 dos 48 bairros têm pessoas com teste positivo para infecção pelo novo coronavírus – isso corresponde a cerca de 73% do território. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde e foi divulgada em pronunciamento transmitido ao vivo nesta terça (9).

Além disso, segundo a secretária de Saúde, Marcilene Dornellas, todos os bairros têm casos confirmados ou suspeitos da doença.

Já quanto aos distritos da cidade, conforme gráfico apresentado pelas autoridades de saúde, três apresentam pacientes infectados: Correia de Almeida e Senhora das Dores estão no patamar entre três e quatro pessoas com o coronavírus, enquanto Torres possui sete ou mais pessoas com a doença.

Situação dos bairros em Barbacena

Confira a relação entre bairros e o número de casos positivos por região.

Quantidade de bairros com Covid-19Número de casos positivos de Covid-19
17entre 1 e 2 casos
12entre 3 e 4 casos
2entre 5 e 6 casos
47 ou mais casos
Fonte: Secretaria de Saúde de Barbacena

Os bairros com maior incidência de Covid-19 são: Centro, Pontilhão, São José e Santa Tereza.

A secretária de Saúde salienta que os casos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) estão inseridos na estimativa do bairro São José, mas que também existem moradores contaminados.

Números da Covid-19 em Barbacena

De acordo com boletim epidemiológico desta terça, nenhum novo caso de coronavírus foi registrado, pelo quarto dia consecutivo, mantendo-se com 307 infectados. Destes, 276 são considerados curados, 25 cumprem isolamento domiciliar e dois estão hospitalizados.

Das 1492 notificações da cidade, 200 ainda estão em monitoramento – isso inclui pessoas aguardando exames ou aquelas que não fizeram teste para a doença coletado.

Além disso, 619 deixaram de ser suspeitas, ou por resultado negativo ou por cumprimento do isolamento social e melhora dos sintomas. Ao todo, 361 pessoas testaram negativo para a doença.

Além dos dois pacientes hospitalizados com diagnóstico positivo, outros cinco ainda são suspeitos também estão internados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui