Início Gerais Cotidiano EM 24 HORAS, MAIS 10 CASOS DE COVID-19 SÃO CONFIRMADOS EM SJDR

EM 24 HORAS, MAIS 10 CASOS DE COVID-19 SÃO CONFIRMADOS EM SJDR

Foto: João Pedro Justino

Redação
Notícias Gerais

Nesta quarta (1/7), São João del-Rei passa a registrar 229 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus: dez pacientes a mais do que identificado no boletim de terça (30/6), quando o município chegou a 219 testes positivos.

Entre os moradores da cidade que foram diagnosticados com a Covid-19, seis morreram e 76 estão recuperados e, portanto, liberados da quarentena.

Até o momento, das 1.311 notificações feitas, 686 correspondem a casos descartados da doença.

Dos dez novos infectados, três são moradores do bairro Tijuco, dois do Centro, dois do São Geraldo, dois do Bela Vista e um do Senhor dos Montes.

“Aproveitamos para reiterar a importância do cumprimento das medidas de isolamento/distanciamento social por parte de toda população, bem como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos como ações diárias de combate ao coronavírus”, cita o comunicado emitido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município.

Aumento significativo dos casos durante o mês de junho

Conforme mostrado em matéria do Notícias Gerais, São João del-Rei teve um aumento significativo dos casos confirmados de Covid-19 durante o mês de junho.

No dia 1 de junho, a cidade identificava 41 infectados pelo coronavírus. Já nessa terça (30), eram 219. Além disso, seis pessoas morreram com a doença no mês de junho.

Imagem: Lucas Maranhão

Ocupação de leitos na cidade

Como São João del-Rei é polo microrregional, as unidades de saúde também atendem pacientes que residem em cidades vizinhas.

Segundo o boletim epidemiológico desta quarta (1), há onze pacientes hospitalizados. Desses, cinco estão com a Covid-19.

A Santa Casa de Misericórdia tem quatro pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que dois estão respirando por meio de aparelhos de ventilação mecânica – popularmente conhecidos como “respiradores”. Um outro paciente recebe cuidados no setor pediátrico da própria unidade, internado em um leito clínico.

O Hospital Nossa Senhora das Mercês, por sua vez, possui seis pessoas sob cuidados hospitalares. Entre elas, quatro estão utilizando respiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui