Início Gerais Política RÔMULO VIEGAS AFIRMA QUE PSDB NÃO FEZ PESQUISA FRAUDULENTA EM SJDR

RÔMULO VIEGAS AFIRMA QUE PSDB NÃO FEZ PESQUISA FRAUDULENTA EM SJDR

Design: Lucas Maranhão / Notícias Gerais

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

Conforme publicado pelo Notícias Gerais, o juiz Hélio Martins Costa determinou que o PSDB de São João del-Rei retirasse, das suas redes sociais, o resultado de uma suposta pesquisa eleitoral que indicava o candidato Rômulo Viegas (PSDB) como primeiro colocado na corrida pelo Executivo são-joanense.

Questionado pela reportagem, Viegas afirma que a pesquisa fraudulenta não é responsabilidade do partido: “não fizemos pesquisa nenhuma, não contratamos ninguém”, conta o candidato à Prefeitura de São João del-Rei. Segundo ele, a pesquisa “apareceu nas redes sociais”. 

O psdbista alega não ter estranhado os números: “são muitos candidatos e ainda não tem, que eu saiba, uma pesquisa oficial registrada (…). Não temos essa informação, se estou na frente ou atrás. São sete candidatos… vai ser uma eleição muito difícil, muito disputada”, disse, Rômulo.

Sobre a ação – que foi movida pelo PSL, partido do atual prefeito, e candidato à reeleição, Nivaldo Andrade, Rômulo cita: “a oposição entrou (com o processo judicial), já fomos intimados e já prestamos os devidos esclarecimentos”. Ele declara que a pesquisa já foi retirada das redes sociais.

A suposta pesquisa que favorece o candidato do PSDB não foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como prevê a lei.

Foto: reprodução / rede social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui