Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: PT INDICA SÁLVIO PENNA COMO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE SJDR

ELEIÇÕES 2020: PT INDICA SÁLVIO PENNA COMO CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE SJDR

Fotos: divulgação – assessoria / enviada ao Notícias Gerais

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Na convenção partidária, realizada nesta quarta (16), o PT acabou com o mistério e divulgou o nome de Sálvio Humberto Penna (PT) como candidato a vice-prefeito de São João del-Rei na chapa pura encabeçada por Pinto Souza (PT).

Nascido em Sabará, filho de pedreiro e dona de casa, Sálvio atuou desde cedo em movimentos políticos de esquerda. Foi preso político durante a ditadura militar de 1964 e esteve presente e atuante nas discussões e elaborações que culminaram com a criação do Partido dos Trabalhadores (PT), em 1980.

Torneiro mecânico, o petista foi candidato a deputado estadual pelo partido em 1983, mas não chegou a ser eleito. “Na época existia o chamado voto vinculado. A ditadura fez uma reforma partidária, mas para dificultar a organização dos partidos de esquerda e dificultar para o povo votar, ela fez o voto vinculado. Você tinha que votar em todos os candidatos de um mesmo partido”, explica.

De lá para cá, o atual candidato não disputou mais nenhuma eleição. No entanto, foi presidente do PT em Contagem durante quatro anos, fez parte do diretório estadual do partido e trabalhou, de diversas formas, nas candidaturas e mandatos de outros nomes do Partido dos Trabalhadores, como Patrus Ananias e Nilmário Miranda.

“Eu me tornei pré-candidato de dois dias para cá. Foi uma surpresa a indicação deles e eu aceitei porque não consigo negar nada ao PT”, declara Sálvio, ao Notícias Gerais.

Apesar da indicação recente, Penna acredita que não haverá dificuldades na relação de trabalho com o candidato a prefeito indicado pelo partido. “Eu conheci o Pinto em 1988, quando vim para São João del-Rei. É uma relação antiga e temos uma afinidade política e ideológica grande. Essa preocupação com São João del-Rei nos une muito. Então, nós não teremos dificuldades de trabalhar juntos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui