Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: BONIFÁCIO ANDRADA NETO DIVULGA NOME DE PRÉ-CANDIDATO A VICE EM...

ELEIÇÕES 2020: BONIFÁCIO ANDRADA NETO DIVULGA NOME DE PRÉ-CANDIDATO A VICE EM BARBACENA

Foto: divulgação

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

O mais recente pré-candidato para a Prefeitura de Barbacena, Bonifácio Andrada Neto (DEM), divulgou – no início da madrugada desta sexta (11), pelas redes sociais – quem deve compor a chapa encabeçada por ele. Trata-se do atual vereador Ilson Tererê (Avante), que até então, estava entre os postulantes ao Executivo local, conforme publicado pelo Notícias Gerais.

Relembre

O nome de Bonifácio Neto foi o último a ser lançado para a corrida eleitoral do pleito de 2020, tendo sido projetado após um conflito familiar entre os ex-prefeitos e então pré-candidatos à Prefeitura, Toninho Andrada (DEM) e Martim Andrada (PTC).

O ex-deputado Bonifácio Andrada também estaria envolvido na “briga”: ele seria o intermediador do conflito dos irmãos e teria contratado uma pesquisa de intenção de voto, para não ser divulgada, mas sim para definir qual integrante da família continuaria na corrida eleitoral, de acordo com a performance dos dois então pré-candidatos.

Apesar disso, dias antes da conclusão do resultado, Martim informou que não iria retirar a sua pré-candidatura, independente do resultado. Com a insistência de Martim, então, Toninho optou por sair da concorrência.

Luís Alvaro (PSD), o atual prefeito que chegou a indicar apoio à pré-candidatura de Toninho Andrada, colaborou com a busca de um terceiro nome: tendo sido escolhido Bonifácio Andrada Neto. Apesar dele pertencer a mesma família, existe a expectativa que seja percebido como um “nome novo” na política local, sendo o mais novo “jogador” na disputa pela cadeira máxima da Prefeitura de Barbacena durante as Eleições 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui