Início Gerais Política ELEIÇÕES 2020: BARBACENA JÁ TEM, PELO MENOS, OITO PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA

ELEIÇÕES 2020: BARBACENA JÁ TEM, PELO MENOS, OITO PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA

Na linha de cima: Kikito, Tererê, Edson e Marli; na linha de baixo: Carlos, Pedro, José Maria e Amarílio.
(Imagens: reprodução / rede social – montagem: Notícias Gerais)

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

Além de São João del-Rei, a disputa eleitoral para a cadeira do Poder Executivo em Barbacena também já possui vários players. Até esta terça (1), alguns nomes já divulgaram a pretensão de concorrer ao pleito municipal em 2020.

Quatro pré-candidatos ao cargo de prefeito municipal ocupam, no momento, a Câmara dos Vereadores de Barbacena. São eles: Amarílio Andrade (PSD), Carlos Dú (MDB), Edson Resende (PT) e Ilson Tererê (Avante).

Carlos Roberto Kikito (PV), Pedro Rocha (PSOL), Marli Gava (PSL) e José Maria (Podemos) também indicaram interesse em disputar a administração municipal.

Figuras conhecidas podem entrar (e sair) do jogo

A presença do atual prefeito de Barbacena, Luís Alvaro (PSD), ainda não está certa no jogo eleitoral de 2020. No lugar dele, pode entrar o seu próprio antecessor, Toninho Andrada (DEM).

Danuza Bias Fortes (PDT), que também já foi prefeita no município, é outro nome cogitado.

Um terceiro nome conhecido que pode entrar na disputa de votos é o da atual vice-prefeita, Ângela Kilson. Ela já foi vereadora em Barbacena e, recentemente, deu uma entrevista ao colunista Idinando Borges, da Folha de Barbacena, no qual indicou que está sendo sondada para possível candidatura como cabeça de chapa, novamente como vice ou mesmo uma volta à casa legislativa da cidade.

Movimentação nas redes sociais

Em tempos de distanciamento social recomendado por causa da pandemia de Covid-19, o ambiente digital já está sediando movimentações desses nomes políticos.

Kilson, por exemplo, em publicação recente no Instagram chegou a apontar que “ser vice-prefeita foi a maior decepção da minha vida”, demonstrando conflito com o atual prefeito de Barbacena.

Edson Rezende abriu um site para ouvir demandas da população, e as mídias sociais são utilizadas para projetarem os nomes dos pré-candidatos.

* Atualizada – 20/9 – 14h: Com o fim das convenções partidárias, conheça quais nomes foram indicados, clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui