Início Sem classificação DORES DE CAMPOS FORMA 1ª TURMA DE JOVENS SELEIROS

DORES DE CAMPOS FORMA 1ª TURMA DE JOVENS SELEIROS

Foto: Najla Passos

Agência Sebrae

No dia 19 de março, acontece a formatura da 1ª turma de Jovens Seleiros, projeto da parceria entre o Sebrae Minas, a Escola Estadual Duque de Caxias e a Selaria Merson Couros, de Dores de Campos. Ao longo do dia serão realizadas diversas atividades em comemoração à conclusão do curso. A cerimônia acontece na Praça da Figueira, à Avenida Getúlio Vargas, s/n, a partir das 14h.

O projeto tem o objetivo de qualificar novos profissionais, oferecer aos jovens uma oportunidade de emprego e renda e combater a evasão escolar, mantendo também a tradição de produção de selas na cidade. Treze jovens concluíram o curso nesta primeira turma e todos já estão encaminhados no mercado de trabalho.

“O Jovens Seleiros quer formar profissionais capacitados para atuar nas selarias locais, promovendo a cultura empreendedora entre os jovens e o desenvolvimento socioeconômico de Dores de Campos. Os estudantes têm aulas práticas e teóricas de empreendedorismo e do ofício de seleiro”, destaca a analista do Sebrae Minas Kenia Floret.

A próxima turma inicia em abril e serão capacitados 15 novos estudantes. O curso tem duração de três meses. “Os jovens terão a oportunidade de ter contato com empresários e empreendedores de sucesso na cidade, o que lhes dá acesso a um universo que até então não lhes havia sido apresentado. O curso, questões como comprometimento, trabalho em equipe e disciplina são vivenciados na prática, contribuindo para o amadurecimento e o crescimento pessoal e profissional dos alunos”, ressalta a analista.

Projeto de Selarias

Desde 2018, o Sebrae realiza o projeto de Desenvolvimento do Segmento de Selarias de Dores de Campos, que tem como objetivo melhorar a gestão dos negócios e da produção, reestabelecendo a confiança entre as empresas da região e os compradores e resgatando a imagem dos produtos de couro produzidos na cidade. A ação tem como foco um melhor nível de gestão das empresas, com o intuito que elas primem pelo bom atendimento ao cliente, com ganho de competitividade e lucratividade.

Para saber mais sobre as soluções do Sebrae Minas, acesse a Biblioteca Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui