Início Gerais Cotidiano DIOCESE DE SJDR SUSPENDE PARTICIPAÇÃO DE FIÉIS EM CELEBRAÇÕES

DIOCESE DE SJDR SUSPENDE PARTICIPAÇÃO DE FIÉIS EM CELEBRAÇÕES

Foto: Arthur Raposo Gomes / arquivo

Redação
Notícias Gerais

Em nota divulgada na tarde desta sexta (12), o bispo, Dom José Eudes, e o vigário-geral, padre Geraldo Magela, anunciam que a participação de fiéis em celebrações em celebrações eucarísticas realizadas a partir deste sábado (13).

No mesmo texto, eles recomendam “que os padres presidam diariamente a Eucaristia com um grupo mínimo de ministros e que estas celebrações sejam, na medida do possível, transmitidas pelas mídias sociais das paróquias”. Entre as outras cerimônias que estão suspensas estão: celebrações de batismo, crisma, matrimônio, mutirões de confissões e atendimento dos padres aos enfermos em suas residências.

Além disso, o documento aponta que “as igrejas deverão ficar abertas para a visitação dos fiéis, observando-se os protocolos sanitários”. Entretanto, no caso de igrejas históricas com “grande movimento turístico deverão ficar fechadas, mantendo abertas somente as Capelas do Santíssimo Sacramento”.

A orientação segue a decisão do Governo de Minas que classificou a macrorregião Centro-Sul de Saúde na onda roxa, recente estágio mais restritivo do programa “Minas Consciente”. A partir deste sábado, o toque de recolher será instaurado entre 20h e 5h.

Confira a nota, na íntegra:

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui