Início Gerais Economia DIA DOS NAMORADOS: COMÉRCIO DE SJDR SEGUIRÁ HORÁRIO ESPECIAL

DIA DOS NAMORADOS: COMÉRCIO DE SJDR SEGUIRÁ HORÁRIO ESPECIAL

Imagem: Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Em 2021, o Dia dos Namorados será comemorado, pelo segundo ano consecutivo, em meio a pandemia da Covid-19 – o que gera várias mudanças tanto nas comemorações quanto na dinâmica dos estabelecimentos. Para ajudar aqueles que deixaram para comprar o presente de última hora, o comércio em São João del-Rei funcionará em horário especial.

Nesta sexta (11), os estabelecimentos estarão abertos das 9h às 20h e no sábado (12), das 9h às 15h. Nas redes sociais, o Sindicato dos Comerciantes de Barbacena também anunciou horário estendido de funcionamento do comércio na cidade no sábado (12). No entanto, o sindicato orienta os consumidores a consultarem os estabelecimentos quanto ao período de atendimento.

Em São João del-Rei e região, classificados na onda vermelha do programa “Minas Consciente”, foi concedida pelo Governo do Estado uma autorização especial para bares e restaurantes abrirem neste fim de semana, desde que sejam mantidas as medidas sanitárias de prevenção contra o novo coronavírus.

Alta expectativa

Um estudo publicado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) sinaliza que o Dia dos Namorados se destaca no calendário de negócios do comércio varejista pelo apelo emocional e comercial, movimentando praticamente todos os setores do comércio.

“O Dia dos Namorados gera um impacto positivo para 57,4% das empresas do comércio varejista do estado. O impacto ocorre, principalmente, em empresas de livros, jornais, revistas e papelaria (90,0%)”, mostra a pesquisa. 

O setor de tecido, vestuário e calçados é o segundo mais afetado pela data, com impacto de 75,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui