Início Gerais Minas DEPOIS DE DIAS VIOLENTOS, FAMÍLIAS DO MST SÃO DESPEJADAS DE ACAMPAMENTO EM...

DEPOIS DE DIAS VIOLENTOS, FAMÍLIAS DO MST SÃO DESPEJADAS DE ACAMPAMENTO EM MINAS GERAIS

Imagem: reprodução / Twitter MST

Redação
Notícias Gerais

Apesar dos dias de conflito, as famílias que residiam no acampamento Quilombo Grande, em Campo do Meio, no sul de Minas Gerais, foram despejadas. A informação foi divulgada pelo perfil do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Twitter, na noite desta sexta (17).

“Vai-se mais um despejo, a brutalidade de ter um legado de 22 anos de cuidado com a terra, com o povo, destruído – deixando corpos, natureza e SONHOS feridos”, cita a publicação do MST.

Em outro trecho, expõe que “fica a certeza de que nossa LUTA nos dignifica pelos 4 cantos deste país desigual. Onde houver um Sem Terra, há a chama por revolução e justiça social”.

A retomada de posse da área, realizada pela Polícia Militar, teve início na quarta (12) e foi marcada por imagens violentas. Um dia depois, na quinta (13), a Escola Popular Eduardo Galeano, sediada no local, foi destruída, segundo carta de educadores manifestantes que o Notícias Gerais teve acesso.

Vídeo: reprodução / rede social

Já nesta sexta, a PM chegou a atirar bombas contra os acampados.

Imagens viralizaram nas mídias sociais, aonde manifestantes usam as hashtags #ZemaCriminoso, #ZemaCovarde e #SalveOQuilombo para chamar a atenção para o caso. Confira alguns dos posts:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui