Início Gerais Cotidiano CURSINHO POPULAR PROCURA EDUCADORES PARA ATIVIDADES DURANTE A PANDEMIA

CURSINHO POPULAR PROCURA EDUCADORES PARA ATIVIDADES DURANTE A PANDEMIA

Imagem: divulgação

Arthur Raposo Gomes
Notícias Gerais

O Cursinho Popular Edson Luís (CPEL) está com vagas abertas para voluntários interessados em atuar nas atividades do

“Temos vagas para educadores, nas disciplinas de Química, Física, Gramática, Geografia, Redação, Inglês e Biologia. Já as outras vagas de voluntários são direcionadas para as áreas de Pedagogia e Psicologia”, explica Nara Marques, integrante do Núcleo Político Pedagógico do CPEL, em entrevista à reportagem.

O projeto funciona vinculado à Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no entanto, “qualquer um que tenha interesse em construir o cursinho pode ser inscrever. Não precisa ser formado ainda e também não é necessário ser da UFSJ. O importante é acreditar no potencial transformador da educação!”, ressalta Nara.

O prazo para preencher o formulário termina no próximo domingo (2/8). Dúvidas podem ser direcionadas às mídias sociais do Cursinho.

Atividades durante a pandemia

Segundo Nara, as atividades letivas do projeto estão funcionando de forma remota durante a pandemia de Covid-19, quando o distanciamento social é recomendado.

Ela pontua ainda quais serão as responsabilidades dos futuros integrantes da equipe do CPEL: além das “aulas on-line, também temos reuniões semanais através de plataformas digitais”, comenta.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa esta do curso popular. Precisamos de milhões como esta. Aos educadores em redação, se me permitem, gostaria de lembrar um livro utilíssimo: Comunicação em Prosa Moderna, de Othon Moacir Garcia (editado pela Fundação Getúlio Vargas). Dois postulados da obra: aprende-se a escrever escrevendo; e aprender a escrever é aprender a pensar. Êxito ao projeto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui