Início Sem classificação CRIANÇA ESPERANÇA: PROJETO DO TEATRO DA PEDRA É SELECIONADO

CRIANÇA ESPERANÇA: PROJETO DO TEATRO DA PEDRA É SELECIONADO

Foto: Teatro da Pedra / Divulgação

Assessoria de Comunicação
Teatro da Pedra

O projeto Arte por Toda Parte, realizado pelo Teatro da Pedra, atua em São João del-Rei e região há mais de 15 anos, oferecendo aulas de teatro, música, dança, circo e artes plásticas à milhares de crianças, jovens e adultos.

Os alunos são convidados a olharem para as histórias de suas comunidades, a valorizarem suas raízes e a criarem a partir disso. Além das aulas, o grupo amplia o acesso à arte através da apresentação de seus espetáculos nas comunidades/cidades atendidas ou em sua sede e promove uma formação de arte educadores na região.

Contemplado pelo Criança Esperança, o projeto do Teatro da Pedra intensificará sua atuação no distrito de São Miguel do Cajuru, localizado a 36km do centro de São João del-Rei. Serão realizadas oficinas de teatro, dança e música durante o ano de 2021 atendendo crianças, jovens e também membros das famílias que terão acesso à contações de histórias e oficinas de artes manuais.

No fim do ano, um grande espetáculo será montado com a participação dos alunos e do elenco do Teatro da Pedra.

Por mais encontros

São Miguel do Cajuru foi o primeiro local a ser atendido pelo projeto Arte por Toda Parte quando o mesmo teve início na região, em 2005. Desde então, inúmeros alunos, agora já adultos formados, atribuem a participação no projeto a um grande momento de transformação de suas vidas.

“Foi como uma sementinha que cresceu e está dando frutos. O projeto Arte por Toda Parte conseguiu trazer para a comunidade alegrias, expectativas por um lugar melhor e para cada um de nós, o projeto deixou claro a vontade de crescer, a certeza de que podemos ir além daquilo que nos propomos a fazer. Em particular, com o projeto Arte por Toda Parte, eu aprendi que eu posso ser o que eu quiser”, disse Elisa Ferreira, 17 anos, ex-aluna de São Miguel do Cajuru.

Novamente o Teatro da Pedra terá a oportunidade de trocar conhecimentos com o distrito em um intenso mergulho que pretende alcançar aproximadamente 360 pessoas. Novas histórias a serem descobertas, novos caminhos a serem trilhados, novas crianças, novos jovens, novas criações, novos olhares, novos encontros… tudo respirando muita arte, alegria e amor.

Sobre o Teatro da Pedra

O Teatro da Pedra é um grupo que treina, cria, estuda e constrói todos os dias um teatro feito coletivamente sendo referência nos estudos de corpo e movimento propostos por Rudolf Laban. Além disso, seus atores e atrizes são pesquisadores da cena, da voz, do canto e interessados no encontro com as pessoas e com o mundo perto e longe.

Há mais de 15 anos o grupo realiza o projeto Arte por Toda Parte que leva aulas de teatro, dança, circo e música à milhares de crianças, jovens e adultos de São João del – rei e região acreditando que este encontro nos alimenta enquanto educadores e também enquanto artistas.

O grupo possui uma sede na cidade de São João del – Rei, interior de Minas Gerais, em um sítio com imenso espaço verde. Local de treinos, espetáculos, oficinas, encontros. Um lugar de arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui