Início Gerais Cotidiano CPI DO FURA FILAS VAI INVESTIGAR 95 BARBACENENSES E 60 SÃO-JOANENSES

CPI DO FURA FILAS VAI INVESTIGAR 95 BARBACENENSES E 60 SÃO-JOANENSES

A Superintendência Regional de Saúde de Barbacena faz a distribuição da vacina para os municípios da região. Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais

A CPI do Fura Filas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai investigar 95 servidores públicos da Regional de Saúde de Barbacena e 60 da de São João del-Rei. Os nomes deles constam na lista de 1852 servidores do Governo do Estado já imunizados contra a covid-19 que foi enviada na quinta (18) à comissão.

Estes servidores não roubaram vacinas ou a pegaram irregularmente. Todos eles foram vacinados conforme critérios das campanhas de seus municípios. A acusação é que, como muitos deles não atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, poderiam ter esperado, o que resultaria em mais vacinas para idosos e outras pessoas dos grupos de risco.

Entre eles estão, por exemplo, 21 servidores que estão atuando em teletrabalho. E também outros que não têm contato com pacientes, por atuarem em cargos como almoxarifado e gestão financeira e prestação de contas. A superintendente da Regional de Barbacena, Hérica Vieira Santos, e a gerente de São João del-Rei, Edwalda Maria Carvalho de Assumpção, já foram imunizadas.

Na semana passada, o então secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, foi exonerado do cargo após denúncias de que teria se antecipado ao tomar a vacina. O secretário-adjunto, Marcelo Cabral, também foi exonerado pelo mesmo motivo. 

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui