Início Gerais Cotidiano COVID-19: SJDR TEM MAIS 24 CASOS; JÁ BARBACENA, 33

COVID-19: SJDR TEM MAIS 24 CASOS; JÁ BARBACENA, 33

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Nesta quarta (17), São João del-Rei contabiliza mais 24 casos de Covid-19, enquanto Barbacena, mais 33 testes positivos da doença. As informações constam nos respectivos boletins epidemiológicos.

São João del-Rei

Desde o início da pandemia, 3.481 casos de Covid-19 foram confirmados em São João del-Rei: desses, 3.039 conseguiram se recuperar da infecção do novo coronavírus e 67 morreram.

Ao todo, 4.889 casos foram descartados e dois óbitos seguem em investigação quanto a possível relação com a doença.

Quanto aos pacientes hospitalizados, o documento aponta que, no momento, há 50 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) reservados para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.

A Santa Casa tem 26 pacientes em UTI: 19 apresentam diagnóstico positivo para a Covid-19, nove utilizam equipamento de ventilação mecânica e uma criança está no setor pediátrico da unidade. Já no Hospital dos Mercês há 20 pessoas internadas. Na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, há quatro infectados sob atendimento.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios médicos particulares.

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Imagem: divulgação

Barbacena

Já Barbacena totaliza 4.041 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia: entre os pacientes detectados com a doença, 3.799 se recuperaram e 93 morreram. A prefeitura aguarda o resultado de um óbito.

Na cidade, 3.345 casos já foram descartados por realização de exames, enquanto outros 5.077 apresentaram sintomas gripais leves, semelhantes aos provocados pelo coronavírus, cumpriram isolamento sem piora do quadro de saúde e também estão liberados.

Dos 30 leitos de UTI reservados ao enfrentamento da pandemia, nove estão disponíveis.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui