Início Gerais Cotidiano COVID-19: SJDR TEM 31 PACIENTES EM LEITOS DE UTI

COVID-19: SJDR TEM 31 PACIENTES EM LEITOS DE UTI

Foto: reprodução

Redação
Notícias Gerais

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda (14), há 31 pacientes hospitalizados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na rede de saúde de São João del-Rei.

A Santa Casa de Misericórdia está com 15 pessoas sob cuidados em leitos de UTI. Dessas, três estão utilizando aparelho de ventilação mecânica e seis têm diagnóstico positivo à Covid-19. Além desses, existem duas crianças internadas em leitos clínicos no setor pediátrico da Santa Casa.

Já o Hospital Nossa Senhora das Mercês tem 15 pacientes na UTI: onze diagnosticados com o novo coronavírus e seis utilizando o equipamento popularmente conhecido como “respirador”.

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, também registra dois pacientes em leitos de UTI.

Entre os 33 pacientes hospitalizados, 21 são moradores de São João del-Rei.

Relembre

No mesmo informe, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei registra mais três óbitos provocados pela doença na cidade, além de mais 27 casos confirmados de Covid-19.

No último final de semana, a direção da Santa Casa publicou um comunicado audiovisual, no qual sinaliza que, há dias, a instituição tem funcionado com a capacidade máxima de ocupação. Para ler mais, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui