Início Gerais COVID-19: SJDR CONFIRMA SETE NOVOS CASOS E 33 PACIENTES INTERNADOS EM LEITOS...

COVID-19: SJDR CONFIRMA SETE NOVOS CASOS E 33 PACIENTES INTERNADOS EM LEITOS DE UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

No boletim epidemiológico deste sábado (12) consta que São João del-Rei confirmou sete novos casos de Covid-19, chegando a 1.455 casos confirmados da doença. 

Do total de confirmados, 291 pacientes seguem em isolamento. Além das 25 mortes já confirmadas, outras duas estão em investigação. 

Além do crescente aumento no número de casos, outra preocupação em torno da Covid-19 na cidade tem sido a situação das internações e ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, São João del-Rei tem 33 pacientes internados em leitos de UTI. Destes, 17 estão internados na Santa Casa de Misericórdia – seis fazendo uso de respiradores – e outros 15 pacientes estão internados no Hospital de Nossa Senhora das Mercês – sete deles ligados aos aparelhos de ventilação mecânica. Um outro paciente consta como internado em leito de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Além disso, dois leitos clínicos da pediatria da Santa Casa também estão sendo utilizados. Entre os pacientes internados, 27 são moradores de São João del-Rei. Os números atuais registram o pico de internações por Covid-19, ou suspeita, na cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui