Início Gerais Cotidiano COVID-19: SÃO JOÃO DEL-REI POSSUI 62 PESSOAS INTERNADAS; 55 ESTÃO NA UTI

COVID-19: SÃO JOÃO DEL-REI POSSUI 62 PESSOAS INTERNADAS; 55 ESTÃO NA UTI

Imagem: reprodução / Freepik

Redação
Notícias Gerais

Na tarde desta quinta (6), 62 pessoas estão internadas em São João del-Rei por causa da Covid-19: dessas, 55 estão em leitos de terapia intensiva, sete estão em leitos clínicos e 50 já foram diagnosticados com a doença.

A Santa Casa conta com 30 adultos e duas crianças em leitos de UTI, enquanto o Hospital das Mercês possui 18 pacientes em terapia intensiva, além de outros sete casos que estão internados em leitos clínicos. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), por sua vez, registra ocupação de cinco pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O documento não informa, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde ou por convênios particulares.

Mortes na região

Em 24 horas, três pacientes morreram por causa de complicações da Covid-19: um morador de São João del-Rei, outro de Ressaquinha e um de Dores de Campos.

Eles estavam internados em casas de saúde de São João del-Rei, todos apresentavam outras comorbidades e, apesar de terem sido citados no informe são-joanense, os óbitos de Ressaquinha e Dores de Campos são contatos nos municípios de origem.

As idades variam entre 37 e 61 anos de idade.

Covid-19 em São João del-Rei

No mesmo período, mais 23 casos confirmados de Covid-19 foram notificados em São João del-Rei. Agora, a cidade conta 5.240 testes positivos da doença, desde o início da pandemia; dos quais 4.428 estão recuperados, 688 seguem em quarentena e 124 vieram a óbito por causa da infecção.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui