Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: ENTRE OS CASOS CONFIRMADOS, 82% ESTÃO RECUPERADOS

COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: ENTRE OS CASOS CONFIRMADOS, 82% ESTÃO RECUPERADOS

Foto: OMS

Redação
Notícias Gerais

Dos 488 pacientes diagnosticados com a Covid-19 em São João del-Rei, 401 estão liberados da quarentena, segundo dados do boletim epidemiológico desta sexta (21). O que corresponde a cerca de 82% dos casos confirmados.

Nesta sexta, três infectados pelo novo coronavírus foram notificados no informe municipal. Tratam-se de moradores do bairro Tijuco, do distrito do Rio das Mortes e do Centro.

Em 24 horas, o total de pacientes recuperados passou de 396 para 401.

Ocupação de leitos destinados à Covid-19

O mesmo boletim aponta ainda a atual ocupação dos leitos reservados aos pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pela doença, que já provocou a morte de 13 pessoas na cidade.

Na quinta (20), havia um paciente internado em leito clínico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que recebeu alta médica, conforme consta no boletim desta sexta.

A Santa Casa de Misericórdia registrou duas altas de paciente, além do óbito de uma pessoa de 80 anos, que residia em São Tiago. Segundo o documento, ele testou negativo para a Covid-19.

No momento, há nove pacientes hospitalizados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI): três estão no Hospital das Mercês e seis estão na Santa Casa.

Entre as pessoas que estão em leitos de UTI, duas estão utilizando aparelho de ventilação mecânica e cinco têm diagnóstico positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Uma criança também foi hospitalizada em leito clínico instalado no setor pediátrico da Santa Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui