Início Gerais Cotidiano COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: DOS 36 LEITOS DE UTI, 11 ESTÃO...

COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL-REI: DOS 36 LEITOS DE UTI, 11 ESTÃO OCUPADOS

Foto: reprodução

Onze pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) reservados aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 em São João del-Rei. A informação consta no boletim epidemiológico municipal, atualizado no final da tarde desta quinta (20).

Entre os onze pacientes, três estão utilizando aparelho de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador” e cinco estão com diagnóstico positivo para a doença, que até esta data, já provocou a morte de 13 pessoas da cidade.

A Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Nossa Senhora das Mercês possuem, juntos, 36 leitos de UTI desta modalidade.

Covid-19 na cidade

Segundo consta no informe do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei, o total de casos confirmados de Covid-19 na cidade chega a 485. Desses, 396 estão recuperados.

Em um dia, quatro infectados pelo novo coronavírus foram notificados: dois moram no bairro Tijuco, um no Matozinhos e outro na Colônia do Marçal.

No mesmo período, não houve liberação de pacientes da quarentena. Já a relação de casos descartados passou de 1.125 para 1.139: são mais 14 pessoas que testaram negativo para a doença.

Imagens: divulgação / Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del-Rei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui