Início Gerais Cotidiano COVID-19: BARBACENA ACELERA E REGISTRA CERCA DE 16 NOVOS CASOS POR DIA

COVID-19: BARBACENA ACELERA E REGISTRA CERCA DE 16 NOVOS CASOS POR DIA

Imagem: NEPE/UFSJ.

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Barbacena e região apresentaram elevação na taxa de contágio da Covid-19 na última semana. Enquanto a cidade polo já vinha de uma crescente no número de casos, municípios antes estáveis ou em situação indefinida passaram a registrar aumento no número de confirmações de pacientes com a doença. 

Na última semana, a média móvel dos casos confirmados em Barbacena subiu de 14.43 para 16.14 novos registros de casos por dia, segundo as informações do informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE/UFSJ). 

Nesta quarta (16) a cidade chegou a 1.605 confirmações da doença. Destes, 37 cumprem isolamento domiciliar, 11 estão hospitalizados e 28 morreram. 

Microrregião

Apenas duas cidades da microrregião de Barbacena apresentaram redução na taxa de contágio da Covid-19 nos últimos sete dias. Sendo elas, Ibertioga e Santa Rita de Ibitipoca. Santana do Garambéu zerou os casos da doença e Cipotânea, Desterro do Melo e Santa Bárbara do Tugúrio estão em situação indefinida. As demais cidades da região apresentam elevação da taxa de contágio. 

No último boletim municipal consta que 19 pacientes da região estão internados em Barbacena, com casos confirmados de Covid-19 ou suspeita da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui