Início Gerais Minas COVID-19: 30 ÓBITOS E 1.146 NOVOS CASOS DA DOENÇA EM MINAS GERAIS...

COVID-19: 30 ÓBITOS E 1.146 NOVOS CASOS DA DOENÇA EM MINAS GERAIS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

De acordo com o boletim da Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) emitido nessa sexta (19), nas últimas 24 horas foram registrados 30 óbitos e 1.146 novos casos da Covid-19. No total já são 600 mortes e 26.052 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. É o segundo dia consecutivo com 30 ou mais mortes, o que confirma que a doença avança em ritmo exponencial no estado.

Ao todo já são 322 óbitos somente no mês de junho, número que supera em 20% o total de mortes dos meses de março, abril e maio que totalizaram 265. Esse aumento da velocidade de infecção e da letalidade da Covid-19 em Minas é motivo de preocupação para o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, conforme ele declarou em entrevista publicada no site da SES-MG, nessa quinta (18).

“No início da epidemia, […] dos casos notificados por gripe ou das pessoas com quadro gripal no Estado, teríamos 2% ou 3% de casos positivos ou pessoas que pudessem estar efetivamente com a Covid-19. Esse quadro veio mudando ao longo do tempo de forma que hoje estamos com 39% de casos positivos quando os exames são realizados”, declarou o secretário.

Relaxamento do isolamento social

O secretário falou da importância do isolamento social e das medidas de prevenção, como uso de máscaras e higienização com o objetivo de diminuir o número de mortes no Estado. Ele alertou que o governo estadual está monitorando diariamente a situação dos municípios e que pode haver maior rigor no controle do isolamento social.

“Todas as possibilidades estão sobre a mesa e, dentro dessas, temos a possibilidade de ter lockdown em alguma região ou cidade, se observarmos que está tendo descontrole na transmissão da doença”, afirmou Amaral.

Nesta sexta (19), o Notícias Gerais publicou uma matéria informando que as cidades da Macrorregião Centro Sul podem retroceder da Onda Branca para a Onda Verde em função do aumento do número de casos de Covid-19, principalmente na microrregião de São João del-Rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui