Início Gerais Esportes CORREDOR SÃO-JOANENSE GARANTE VAGA NO TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO

CORREDOR SÃO-JOANENSE GARANTE VAGA NO TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO

Gilbert (nº 29) ficou com a quarta colocação e conquistou sua vaga para o Troféu Brasil. Foto: Wagner Carmo / CBAt

Wanderson Nascimento
Notícias Gerais

O atleta são-joanense Glenison Gilbert de Carvalho disputou, no último domingo (25), o Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo. O corredor competiu na modalidade 5000m rasos e terminou a disputa na quarta colocação, como o tempo de 14″54’93, registrando sua melhor marca na distância, o que lhe rendeu uma vaga no Troféu Brasil de Atletismo. A prova reuniu apenas os 24 atletas mais bem colocados no ranking brasileiro, a fim de cumprir as medidas de segurança para evitar a transmissão da covid-19, e seguiu todos os protocolos para prevenir o contágio.

Gilbert afirma que ficou muito feliz com o resultado, pois não vem treinando e se preparando adequadamente, pois divide a rotina de treinos com uma carga pesada de trabalho “Este será meu segundo Troféu Brasil. Para essa prova não estou almejando um grande resultado, devido ao fato de dividir meu tempo com uma carga diária de trabalho de oito horas e depois tentar treinar em alto nível”, declara.

O atleta, que já integrou a seleção brasileira em 2019 e disputou o mundial de cross country na Dinamarca, declara que a pandemia afetou muito sua carreira esportiva, uma vez que, com a proibição dos eventos esportivos, ele perdeu sua principal fonte de renda, que vinha das premiações das corridas. “Quando havia as competições de rua, com premiação, era a salvação para os atletas que não tinham patrocínio fixo; era o que ajudava nós, atletas, a manter os treinamentos e competições. Alguns amigos meus inclusive abandonaram o esporte de alto nível devido a esta fase ruim”, lamenta o corredor, que atualmente não conta com nenhum patrocínio.

O Troféu Brasil de Atletismo está marcado para 3 a 6 de junho, com local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Gilbert, 2ºda esquerda para a direita, integrando a seleção brasileira, no mundial de cross country, em 2019, na Dinamarca. Foto: CBAt / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui