Início Gerais Brasil CORONAVÍRUS ZANZA PELO PALÁCIO DE BOLSONARO: AGORA, DOENÇA ATACA PRIMEIRA-DAMA

CORONAVÍRUS ZANZA PELO PALÁCIO DE BOLSONARO: AGORA, DOENÇA ATACA PRIMEIRA-DAMA

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Celso Bejarano
Especial para o Notícias Gerais

Michelle Bolsonaro, a primeira-dama do Brasil, está com Covid-19: doença que, de março para cá, já matou pouco mais de 90 mil brasileiros, dos quais 2.608 são mineiros – conforme último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na noite de quarta (29).

O marido Jair também foi infectado pela doença, no dia 7 de julho. Ele anunciou ter se curado na semana passada.

Primeiro, a assessoria do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), informou que a primeira-dama foi diagnosticada com o novo coronavírus. Depois, ela mesma confirmou a notícia pelo Instagram.

“Testei positivo para a Covid-19. Estou bem e seguindo todos os protocolos estabelecidos para o tratamento”, escreveu Michelle. Duas semanas atrás, ainda no período que o marido estava adoecido, Michelle e as duas filhas menores foram submetidas ao exame que detecta o coronavírus, mas o teste, na época, indicou negativo.

Por, ao menos, 15 dias, a primeira-dama deve cumprir o rito do quarentena, no Palácio da Alvarada, onde mora com a família – ela, o presidente e duas filhas.

Relembre

Bolsonaro tem sido duramente criticado desde o início da pandemia. Com frequência, ele era visto caminhando por Brasília sem a proteção facial. Além disso, propagandeava e ainda propagandeia o uso da cloroquina para combater a doença. O remédio, contudo, não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O coronavírus não atacou só a família de Bolsonaro. Cinco ministros, que circundam quase que rotineiramente o presidente, também anunciaram que ficaram doentes.

Foram contaminados pela Covid-19 os ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações); Milton Ribeiro (Educação); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

A avó de Michelle, Maria Firmo Ferreira, também foi infectada pela Covid e está internada já há um mês num hospital de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui