Início Gerais Cotidiano CORONAVÍRUS: SJDR TEM 37 PACIENTES EM UTI

CORONAVÍRUS: SJDR TEM 37 PACIENTES EM UTI

Foto: reprodução

Redação
Notícias Gerais

Além de indicar mais 12 casos confirmados de Covid-19, o boletim epidemiológico de São João del-Rei desta quarta (10) sinaliza que, no momento, há 37 pessoas internadas em leitos de UTI, que são reservados para pacientes com confirmação ou suspeita da doença.

A Santa Casa de Misericórdia tem 20 pacientes em terapia intensiva: desses, oito apresentam diagnóstico positivo para doença e oito utilizam o equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

O Hospital das Mercês, por sua vez, conta com 16 pessoas sob atendimento especializado – entre elas, nove já testaram positivo para a Covid-19, enquanto dez estão usando o “respirador”. Já a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) possui um paciente em UTI.

O documento não informa, entretanto, quantos desses leitos são mantidos pela iniciativa pública, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou pela particular (convênios de saúde).

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Imagem: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui