Início Gerais Cotidiano CORONAVÍRUS: CASOS CONFIRMADOS EM BARBACENA JÁ SOMAM 260

CORONAVÍRUS: CASOS CONFIRMADOS EM BARBACENA JÁ SOMAM 260

Foto: Najla Passos

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

Em 24 horas, Barbacena registrou mais cinco casos confirmados de Covid-19. Nesta terça-feira (26), o número já soma 260 pacientes com diagnóstico positivo para a doença na cidade. Dessas pessoas, 193 estão recuperadas.

Ao todo, a cidade já recebeu 978 notificações. Quatro mortes provocadas pelo coronavírus foram registradas e outros dois óbitos estão em investigação.

Segundo o informe, dez pacientes com suspeita de Covid-19 e três com confirmação da doença encontram-se internados no sistema de saúde barbacenense.

Barbacena no “Minas Consciente”

Nessa segunda (25), Barbacena entrou para a onda branca do programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, desenvolvido pelo governo estadual. Assim, foi permitida a reabertura de alguns comércios não essenciais. A decisão foi tomada em conjunto com a macrorregião Centro-Sul.

No entanto, com o aumento significativo dos casos confirmados – a cidade se tornou o maior município mineiro em incidência da Covid-19 – a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) aponta que pode haver restrição das atividades comerciais, mesmo com a posição da macrorregião quanto ao “Minas Consciente”.

Telefones úteis

A Secretária de Saúde de Barbacena está realizando atendimento pelo telefone (32) 3329-2144. Para contato com a vigilância epidemiológica o número é (32) 3339-2189.

Outros telefones úteis em Barbacena, como das UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão disponíveis aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui