Início Gerais Cotidiano CORONAVÍRUS: 42 PESSOAS ESTÃO EM LEITOS DE UTI EM SJDR

CORONAVÍRUS: 42 PESSOAS ESTÃO EM LEITOS DE UTI EM SJDR

Imagem: Boris SV / Getty Images

Redação
Notícias Gerais

Quarenta e duas pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva nas unidades de saúde em São João del-Rei. A informação consta no boletim epidemiológico atualizado nesta sexta (12).

Entre esses pacientes, 16 são são-joanenses, 24 apresentam diagnóstico positivo para Covid-19 e 21 utilizam equipamento de ventilação mecânica – popularmente conhecido como “respirador”.

A Santa Casa de Misericórdia conta com 24 pacientes sob atendimento especializado em leitos de UTI, enquanto no Hospital das Mercês, 18 pessoas estão hospitalizadas.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios particulares.

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Covid-19 em São João del-Rei

Desde o início da pandemia, 3.383 casos foram confirmados em São João del-Rei: desses, 2.977 conseguiram se recuperar da infecção do novo coronavírus e 66 morreram por causa de complicações da doença. Um óbito segue em investigação.

Ao todo, 4.755 casos já foram descartados mediante a realização de exames laboratoriais.

Imagem: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui