Início Gerais Cotidiano CONTRA COVID-19: BISPO TRANSMITE MISSA DE SÃO JOSÉ PELA INTERNET, NESTA QUINTA...

CONTRA COVID-19: BISPO TRANSMITE MISSA DE SÃO JOSÉ PELA INTERNET, NESTA QUINTA (19)

Foto: Diocese de São João del-Rei – divulgação

Redação
Notícias Gerais

Em período de distanciamento social para se proteger contra a pandemia de coronavírus (Covid-19), depois de dispensar os fiéis das missas e prever uma Semana Santa atípica, o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, vai presidir uma missa online nesta quinta-feira (19).

A solenidade será em homenagem a São José, pai adotivo de Jesus, e ocorrerá a partir de 15 horas. Quem quiser acompanhar a cerimônia, deve acessar o site da Diocese de São João del-Rei ou o canal no Youtube da instituição.

Sobre o santo

São José era noivo de Maria quando soube que ela esperava um filho que foi concebido por obra e graça de Deus. Ele faz parte da árvore genealógica do rei Davi. Assim, há uma ligação de Jesus com seu antepassado.

Além da festa no 19 de março, São José possui outras duas celebrações dentro do calendário da Igreja Católica sendo, também, no dia 1º de maio, quando ele é lembrado como o santo operário, por ser um representante dos trabalhadores e no domingo seguinte a celebração do Natal do Senhor, quando ele ganha destaque na festa da Sagrada Família.

Fonte: Lucas Silveira – Diocese de São João del-Rei

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui