Início Gerais Minas CONTRA AVANÇO DA COVID-19 E AGLOMERAÇÕES, ZEMA QUER ANTECIPAR FERIADOS DE ABRIL

CONTRA AVANÇO DA COVID-19 E AGLOMERAÇÕES, ZEMA QUER ANTECIPAR FERIADOS DE ABRIL

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Redação
Notícias Gerais

Na tentativa de desacelerar o avanço da Covid-19 no estado, bem como evitar a formação de aglomerações que auxiliam no contágio da doença, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), pretende antecipar os feriados de abril.

Segundo nota, a ideia é que sejam antecipados “para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2021 os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023 – com objetivo de intensificar as ações de distanciamento social”. A proposta será apreciada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça (30), é de autoria do presidente do Legislativo mineiro, o parlamentar Agostinho Patrus (PV), e tem apoio do Executivo.

Na mesma série de tweets, o governador pontuou que pretende “ampliar o número de profissionais de saúde nos hospitais de Minas”. Em nota assinada pelo Governo de Minas e pela Assembleia Legislativa, é explicado que, entre as novas ações estão “a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários; contratação de estudantes da área de saúde; contratação de serviços de saúde por meio de credenciamento de pessoa física ou jurídica; e a contratação temporária de profissionais da área de saúde aposentados”.

“Minas Gerais passa, hoje, por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia”, cita ainda o texto assinado pelo Governo de Minas e ALMG.

Imagem: divulgação / redes sociais

Projeto retirado de pauta

Na manhã desta terça, Governo de Minas e ALMG publicaram novo comunicado sobre o tema. Menos de 24 horas depois da declaração original, o Executivo e Legislativo mineiros desistiram da ideia de antecipar os feriados do mês de abril.

* Atualizada – 30/3 – 11h31

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui