Início Gerais Política CONFIRA AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE BARBACENA PARA A EDUCAÇÃO

CONFIRA AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS À PREFEITURA DE BARBACENA PARA A EDUCAÇÃO

Na primeira linha: Amarílio, Bonifácio Neto e Carlos Du; Na segunda linha: Kikito, Edson e Marli; na terceira linha: Martim, Pedrinho do Vale e Wando Robson. (Fotos: reprodução / Montagem: Notícias Gerais)

Caroline Santos Teixeira
Notícias Gerais

A educação é sempre uma das áreas abordadas pelos políticos durante a campanha eleitoral e em Barbacena isso não é diferente. Os nomes que disputam o Executivo municipal, durante as eleições municipais de 2020, apresentam planos para a área educacional. Confira:

Amarílio de Andrade – PSD – 55

Foto: TSE

O programa de governo da chapa – composta também por Joanna Bias Fortes (PDT), como candidata a vice – possui um item dedicado à “educação, desporto e cultura”. Entre as propostas apresentadas no tópico está a promessa de melhorar a estrutura física e os equipamentos das escolas e creches. Amarílio também planeja implantar cursos técnicos em parcerias com empresas e reativar escolas rurais.

Confira na íntegra o programa de governo de Amarílio de Andrade.

Bonifácio Andrada Neto – DEM – 25

Foto: TSE

O plano de governo do candidato não apresenta um tópico específico em que expõe seus projetos para a educação. Contudo, ao longo do programa, Bonifácio – que traz o nome de Ilson Tereré (Avante) como candidato a vice – afirma que irá ampliar as creches e modernizar as estruturas da educação.

Confira na íntegra o programa de governo de Bonifácio de Andrada Neto.

Carlos Du – MDB – 15

Foto: TSE

Em seu programa de governo, Carlos Du – que compõe a chapa pura juntamente com Aloísio Dias (MDB) – declara que pretende fazer manutenção periódica nas escolas do município. Ele destaca que possui planos para aprimorar a capacitação dos professores e afirma que irá melhorar a acessibilidade dos alunos portadores de deficiência.  

Confira na íntegra o programa de governo de Carlos Du.

Carlos Roberto Kikito – PV – 43

Foto: TSE

O programa do candidato do Partido Verde propõe a reabertura imediata de escolas fechadas por mandatos anteriores. Kikito – que tem a professora Gracia Araújo (PV) como candidata a vice – ainda sugere que os diretores das escolas municipais sejam escolhidos através de eleição direta e pretende construir, ampliar e reformar prédios escolares.

Confira na íntegra o programa de governo de Carlos Roberto Kikito.

Dr Edson Rezende  – PT – 13

Fonte: TSE

Compondo a chapa do PT junto com o pedagogo Cesar Medeiros (PT), Edson Rezende pretende fortalecer o Conselho Municipal de Educação. O candidato ainda propõe buscar parcerias com instituições de cursos superiores e promover a inclusão digital. Outra proposta apresentada pela chapa é a oficialização da educação do campo e quilombola.

Confira na íntegra o programa de governo de Edson Rezende.

Marli Gava – PSL – 17

Foto: TSE

Única mulher candidata a prefeitura de Barbacena, Marli Gava propõe a implementação de escolas cívico-militares e pretende valorizar as entidades que oferecem educação em tempo integral. A chapa – formada também por Newton Cruz (PSL) – ainda prevê melhorar as estruturas das escolas e possibilitar o acesso dos estudantes às novas tecnologias.

Confira na íntegra o programa de governo de Marli Gava.

Martim Andrada – PTC – 36

Foto: TSE

O programa de governo de Martim Andrada – que traz o nome de Tiago do Prado (PTC) como candidato a vice – afirma que irá assegurar que todas as crianças do município possam completar o ensino fundamental. A chapa também pretende implantar creches na zona rural da cidade, e prevê um programa de bolsa para que jovens de baixa renda possam cursar uma faculdade.

Confira na íntegra o programa de governo de Martim Andrada.

Pedrinho do Vale – PTB – 14

Foto: TSE

Contando com Mônica Ferreira (PTB) como candidata a vice, a chapa de Pedrinho do Vale afirma no seu programa de governo que irá oferecer a possibilidade de reforço para alunos com dificuldades no aprendizado. Há planos também para garantir a alimentação dos estudantes e um projeto para a valorização das aulas de educação física.

Confira na íntegra o programa de governo de Pedrinho do Vale.

Wando Robson – CIDADANIA – 23

Foto: TSE

Em seu programa de governo, o candidato Wando Robson – que compõe a chapa juntamente com a Meire Soares (PODE) – propõe a construção de uma escola no bairro Nova Cidade. O plano ainda prevê a geração de 400 vagas nas creches e berçários do município e cita que haverá investimentos nas estruturas físicas das escolas. 

Confira na íntegra o programa de governo de Wando Robson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui