Início Gerais Economia COMPRE EM CASA: TEM CERVEJA ARTESANAL DE QUALIDADE NO GUIA COMERCIAL GRATUITO...

COMPRE EM CASA: TEM CERVEJA ARTESANAL DE QUALIDADE NO GUIA COMERCIAL GRATUITO DO NOTÍCIAS GERAIS

Redação
Notícias Gerais

A Cervejaria Aurum, de São João del-Rei, é mais uma empresa da região do Campo das Vertentes que decidiu aderir ao guia comercial Compre em Casa, do portal Notícias Gerais, idealizado para conectar gratuitamente empresas, serviços e consumidores nestes tempos de isolamento social, em função da pandemia de Covid-19.

Com cerveja 100% artesanais, a Aurum tem como principais diferenciais a qualidade dos ingredientes e da água utilizada, além da composição das receitas, que buscam trazer um paladar diferenciado e leve aos consumidores, com sua composição 100% de puro malte de qualidade. “Outro ponto importante é a ausência de agentes químicos”, ressalta o empresário Pedro Henrique Pereira Valle, idealizador da marca.

Efeitos da crise

Há menos de um ano no mercado, a empresa sofre os efeitos da crise econômica agravada pela pandemia do Covid-19. “Infelizmente, com a contínua propagação do covid-19 e a desaceleração econômica, tivemos uma queda entre 20% e 30% nas vendas, já que a Cerveja Artesanal é considerada um item não essencial por muitos”, conta Valle.

O empresário, entretanto, está otimista de que a crise vai passar. “Acreditamos no nosso produto e estamos constantemente nos desdobrando e buscando melhorar para atender sempre com qualidade nossos clientes e levar até eles cervejas especiais para superarmos esse momento difícil que acometeu todos nós”, destaca.

Para minimizar os efeitos da crise, decidiu aderir à iniciativa do guia comercial Compre em Casa, do Notícias Gerais. “Tendo em vista as dificuldades que diversos microempreendedores estão tendo, falta palavras para descrever a tamanha importância da atitude do Notícias Gerais em um momento como este”, afirma.

De acordo com o empresário, ações de solidariedade com esta são fundamentais para o enfrentamento da crise. “Mesmo tendo muito trabalho para fazer, vocês abriram um espaço na plataforma de vocês e disponiblizaram um tempo precioso de toda equipe para ajudar o comércio local. Se cada um fizer a sua parte, assim como vocês estão fazendo, saíremos dessa crise muita mais unidos e fortalecidos humanamente”, ressalta.

“Amor à primeira vista”

Pedro Henrique Pereira Valle, idealizador da Cervejaria Aurum. Foto: Arquivo pessoal

De acordo com ele, a história de Cervejaria Aurum começou em 2018, quando ele se mudou para Lorena (SP), para cursar Engenharia Bioquímica na USP, que possui uma espécie de cervejaria-escola no campus. “Lá, tive muito contato com a área de fermentação. E foi amor à primeira vista”, revela o empreendedor que, a partir daí, abandonou as matérias da faculdade e começou a estudar tudo o que encontrava sobre cerveja – cursos online, vídeos do youtube, livros, artigos, visitas a pessoas que já produziam.

Decidido a entrar nesse ramo, ele voltou para São João del Rei, em junho de 2018, e continuou estudando e arquitetando maneiras para levantar dinheiro para comprar os equipamentos necessários. “Foi uma jornada entre altos e baixos, com pontos de entusiasmo e desânimo, mas consegui os recursos e o conhecimento necessário. Em maio de 2019, ficou pronta minha primeira cerveja”, relembra.

Valle conta que passou mais alguns meses testando sabores, oferecendo para familiares e amigos provarem, até que em agosto do ano passado começou a comercializá-la artesanalmente. “Desde então estou constantemente me desdobrando nas mais diversas áreas – como design, vendas, marketing digital, biotecnologia (graduação em andamento)- para continuar caminhando no sonho de passar de nanocervejeiro a microcervejeiro e claro, o mais importante, na lapidação constante das minhas atuais cervejas e nas próximas que estão por vir”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal

Dedicação e delivery

Para enfrentar a crise do Covid-19, Pedro está apostando nas vendas delivery – pelas redes sociais e pelo celular.  Segundo ele, o serviço de entrega é gratuito para os bairros Dom Bosco, Fábricas, Centro, Bela Vista e Caiera. Para os demais bairros, fretes gratuitos acima de seis garrafas ou taxa fixa de 5 reais.

Para fazer a encomenda, é só entrar em contato com a Aurum pelo celular (32 984278819), WhatsApp (32 98879-7044), Instagram (@cervejaria_aurum) ou Facebook (cervejariaaurum). E caso deseje que a cerveja seja entregue gelada, tem que pedir com antecedência.

Saiba como participar

Se você quer consultar o guia comercial COMPRE EM CASA, clique aqui.

Se você quer inscrever o seu negócio no guia comercial COMPRE EM CASA do Notícias Gerais, mande um email para comercial@noticiasgerais.net ou uma mensagem para o WhatsApp (32) 98508-4646, com as seguintes informações:

Nome da empresa/negócios

Tipo de negócio

Cidade de atuação

Canais para compra (fone, site, redes sociais)

Horário de funcionamento

Área de entrega

Valor da taxa de entrega

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui