Início Gerais Cotidiano COM TRÊS MORTES POR COVID-19, SJDR BATE NOVO RECORDE DE INTERNAÇÕES EM...

COM TRÊS MORTES POR COVID-19, SJDR BATE NOVO RECORDE DE INTERNAÇÕES EM UTI

Imagem: Boris SV / Getty Images

Redação
Notícias Gerais

Em 24 horas, três pessoas de São João del-Rei e região morreram vítimas da Covid-19. Segundo boletim epidemiológico atualizado nesta segunda (22), entre as vítimas fatais da doença, duas eram moradores de São João del-Rei e outro era residente de Santa Cruz de Minas. Todos estavam internados na Santa Casa de Misericórdia e testaram positivo para o novo coronavírus, conforme consta no informe.

Assim, São João del-Rei passa a totalizar 3.615 casos confirmados de Covid-19, dos quais 3.101 pacientes conseguiram se recuperar e 70 morreram. Dois óbitos estão sob investigação.

Desde o início da pandemia, 5.022 casos já foram descartados.

Ocupação de leitos

Por ser polo microrregional, as casas de saúde localizadas em São João del-Rei atendem moradores do próprio município e também de cidades vizinhas. De acordo com o documento, nesta segunda, foi alcançado um novo recorde de pessoas internadas em leitos de terapia intensiva, para casos confirmados ou suspeitos de Covid-19: são 59 pacientes sob cuidados especializados. Até então, o recorde havia sido marcado no último dia 19/3.

Conforme consta no boletim, a Santa Casa tem 36 pacientes em leitos de UTI. Já o Hospital das Mercês, 19. Além disso, quatro pessoas estão em atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Ao todo, 30 pacientes já testaram positivo para a Covid-19, 24 utilizam equipamento de ventilação mecânica e 40 são moradores de São João del-Rei.

O documento não informa, entretanto, quantos leitos são mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou por convênios médicos particulares.

Conforme revelado em reportagem do Notícias Gerais, São João del-Rei não possui leitos clínicos reservados para enfrentamento da pandemia No dia 29/1, uma manifestação aconteceu pedindo pela reabilitação desses leitos.

Imagem: divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui