Início Gerais Segurança COM RAPPEL E TÉCNICAS DE RESGATE, BOMBEIROS TENTAM SALVAR CÃO EM PEDREIRA...

COM RAPPEL E TÉCNICAS DE RESGATE, BOMBEIROS TENTAM SALVAR CÃO EM PEDREIRA DE QUASE 170 METROS

Redação
Notícias Gerais

Manhã desta quinta-feira, por volta de 09h30, os bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na zona rural do município de Ressaquinha, mais precisamente em uma pedreira, onde um cão estava agonizando no alto do paredão de pedras, a uma altura aproximada de 170 metros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que era impossível escalar a montanha e o paredão para chegar até o animal.

O tenente Mateus Viol, que chefiava a equipe de quatro bombeiros, decidiu contornar o cume da montanha e tentar acessar o cão a partir doe lá. Foram 40 minutos de caminhada. Chegando ao ponto mais alto, verificou que precisaria descer cerca de 25 metros para alcançar o cão.

Com técnicas de rapel e resgate, utilizando de equipamentos de salvamento em altura, os bombeiros traçaram uma rota para descerem até o platô onde o cão se encontrava. E inciaram os trabalhos.

Entretanto por ser um animal bravo, que estava bastante assustado, debilitado e não permitia aproximação, o animal foi guiado pela equipe e veio a sair de onde se encontrava passando por um pequeno e único trecho de pedras possível, rente ao paredão, tomando rumo em direção à floresta e não sendo mais visto.

“Foi uma ocorrência complexa e perigosa para a equipe porque havia o risco do animal escorregar pelo paredão”, observou o tenente.

Fotos: Corpo de Bomeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui