Início Gerais Cotidiano COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, SANTUÁRIO DA PIEDADE EM BARBACENA REABRE PARA VISITAÇÃO

COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA, SANTUÁRIO DA PIEDADE EM BARBACENA REABRE PARA VISITAÇÃO

Foto: Najla Passos

Redação
Notícias Gerais *

O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, localizada no Centro de Barbacena, reabre as portas para a visitação dos fieis a partir desta segunda-feira (3).

Segundo informações da assessoria de comunicação da paróquia, a reabertura do espaço ocorreu após a Arquidiocese de Mariana publicar, no último sábado (1), as novas orientações e normas a serem seguidas durante a pandemia do novo coronavírus, que havia provocado o fechamento das portas das igrejas aos fieis há quase cinco meses.

“Conforme a exigências do Decreto do Arcebispo de Mariana, Dom Airton, as novas orientações publicadas já tiveram a apreciação da Secretaria de Saúde de Barbacena e estão dentro das normas exigidas pela vigilância epidemiológica”,  afirma Monsenhor Danival.

Novas orientações

A partir de agora, uma pessoa ficará na entrada da igreja oferecendo condições de higienização, lembrando do uso de máscaras durante a entrada e permanência no santuário, além de evitar aglomerações.

“O Santíssimo Sacramento foi colocado no sacrário central da nave da Igreja para que os fieis possam fazer suas orações em um espaço mais arejado, mantendo também o distanciamento exigido. Contamos com a compreensão dos fieis. Este procedimento é a primeira fase da reabertura e não significa que vamos iniciar as celebrações das missas com a participação dos fieis”, concluiu.

O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos, somente na parte da tarde. 

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui