Início Gerais Cotidiano COM IDOSOS E FUNCIONÁRIOS JÁ VACINADOS, LAR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TEM...

COM IDOSOS E FUNCIONÁRIOS JÁ VACINADOS, LAR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TEM SURTO DE COVID-19

Imagem ilustrativa: reprodução / Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

Até a tarde desta quarta (5), 12 idosos e três funcionários do Lar de Idosos Nossa Senhora de Fátima, em Barroso, testaram positivo para Covid-19. Todos os casos foram registrados na última semana.

O primeiro caso foi descoberto na quarta (28/4), quando um dos idosos apresentou sintomas da doença. Ele foi isolado e testado na sexta (30). Com diagnóstico positivo, outros três residentes que dividiam o mesmo quarto com o homem passaram por exames e também foram detectados com o novo coronavírus. Desde então, novos testes foram feitos e o número de casos confirmados subiu.

Segundo informações levantadas pela reportagem do Notícias Gerais, além dos positivados, no momento, três funcionários da instituição estão afastados enquanto aguardam resultados de exames. Ao todo, o Lar Nossa Senhora de Fátima possui 56 idosos residentes e 48 colaboradores. Todos já foram vacinados contra Covid-19 – com a primeira e a segunda dose. 

Entre os casos confirmados, a maioria não apresenta sintomas. Um dos idosos, no entanto, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), de Congonhas. Ao NG, a coordenadora do Lar Nossa Senhora de Fátima, Lucimara Costa Ferreira, afirma que, sem a vacinação, a situação seria ainda mais delicada. “São muitos os idosos que têm comorbidades, a maioria; então se não tivesse feito a vacina seria totalmente diferente: seria muito pior”, pontua. 

Mesmo após a aplicação do imunizante, estudos apontam que é possível contrair e transmitir a Covid-19: na maioria dos casos, a pessoa vacinada apresenta sintomas leves, mas casos graves não são descartados. Assim, as medidas de prevenção à doença, tais como uso de máscara e higienização, devem ser mantidos.

Nesse sentido, a dirigente da unidade sinaliza que os protocolos de segurança estavam vigentes e seguem sendo seguidos no Lar Nossa Senhora de Fátima. De acordo com Lucimara, os idosos diagnosticados com a Covid-19 estão cumprindo quarentena em uma área separada dos demais.

Doações

Após a divulgação dos casos e o início de uma campanha de arrecadação, o Lar Nossa Senhora de Fátima conseguiu a doação de alguns testes e dinheiro para comprar os restantes. No entanto, a instituição necessita de ajuda, principalmente, para contratação temporária de funcionários para repor os que estão afastados e de materiais de proteção. 

Na imagem abaixo, estão disponíveis as contas bancárias do Lar Nossa Senhora de Fátima. Mais informações sobre como ajudar estão disponíveis pelos telefones (32) 9 9800-3234 (WhatsApp) e (32) 3351-1259.

Imagem: reprodução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui