Início Opinião Coluna COLUNA: VAMOS COMEÇAR A JORNADA DA RODA DA VIDA?

COLUNA: VAMOS COMEÇAR A JORNADA DA RODA DA VIDA?

Raquel Viana *

Hoje é o dia de começarmos a Jornada da Roda da Vida e vamos refletir sobre a QUALIDADE DE VIDA.

A Roda da Vida é uma ferramenta muito utilizada pelos coaching. Ela te ajuda a entender qual é o seu estado de vida atual em relação as áreas da sua vida.

Ela é dividida em quatro grandes áreas: qualidade de vida, pessoal, relacionamento e profissional.

E hoje vamos falar de Qualidade de Vida. Vamos refletir sobre a sua importância e avaliar as suas subcategorias: espiritualidade, saúde e lazer.

1-Espiritualidade:

A espiritualidade nos conecta com as possiblidades do universo. É uma forma de estarmos mais próximos com a força maior, um divino e o supremo. Independente da sua religião a espiritualidade é a sua fé. É avaliar como estão as suas crenças em relação a você, as pessoas e ao mundo. E exercitar a espiritualidade e a gratidão é cuidar das energias que existe dentro de si próprio e ser praticado ao longo do dia.

2 – Saúde:

Dentro da Roda da Vida a saúde é considerada o pilar mais importante, porque sem ela nada acontece. Como você tem cuidado da sua saúde? Que nota você daria para ela nesse momento?

Cuidar da nossa saúde é muito importante. Preocupar com uma alimentação equilibrada, realizar exercícios físicos, cuidar das horas do sono, controlar a sua saúde mental, o stress e a ansiedade, realizar um check-up e os exames de rotina. Tudo tem que estar em equilíbrio para termos saúde na qualidade de vida. Vamos nos cuidar.

3- Lazer:

O lazer é essencial para termos momentos de bem-estar. É aquele momento em que podemos nos desconectar com os pensamentos do trabalho. Ajuda a descansar a mente do cotidiano. Esses momentos podem ser simples como ler um livro, cuidar do jardim, assistir um filme, brincar com os filhos, enfim, é fazer algo prazeroso. 30 minutinhos por dia desviando a nossa mente já é um grande lazer. Crie esse hábito e você vai perceber com a sua vida vai mudar e sentirá mais feliz.

Diante disso, vamos equilibrar a nossa QUALIDADE DE VIDA para termos mais plenitude.

Na próxima coluna vamos falar so segundo pilar que é o PESSOAL.

Aguardo vocês!

* Raquel Viana é especialista em PNL e Inteligência Emocional; instagram @raquelvianaoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui