Início Trabalho Negócios CLUBE DE CULTURA MAKER BUSCA ESPAÇO EM SÃO JOÃO DEL-REI

CLUBE DE CULTURA MAKER BUSCA ESPAÇO EM SÃO JOÃO DEL-REI

Foto: Freepik

Kamila Amaral
Notícias Gerais

O Maker Club SJDR é uma nova comunidade que surgiu na cidade com o intuito de oferecer um espaço de diálogo para profissionais interessados em assuntos relacionados à informática, empreendedorismo, inovação tecnológica, software, hardware, de forma aberta e inclusiva. Seu primeiro evento agendado é uma live com Otavio Boari, CEO do UAIRango. O encontro virtual vai acontecer no dia 22 de fevereiro, às 18h.

Para quem não conhece, a cultura maker nasce da ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar ou alterar algo por si mesmas, tendo apoio de grupos de troca e transmissão de experiências e informações. 

Após esse primeiro encontro, o grupo continuará se reunindo às 18h toda segunda-feira. A programação vai contar com entrevistas e encontros de interação entre os participantes.

Dárlinton Carvalho, professor do Departamento de Ciências da Computação da UFSJ, conta que a princípio a ideia do grupo é estabelecer na cidade uma comunidade baseada no modelo de aliança estratégica, contando com a participação de representantes do setor empresarial, universidades e governo, para apresentarem, na série de eventos públicos a serem realizados semanalmente, sobre questões emergentes que sejam relevantes para compartilhar ou que necessitem de apoio. 

“Buscamos estabelecer uma comunicação de boas práticas, exemplos de sucesso, problemas reais buscando desenvolver uma estratégia como inovação aberta. Propomos desenvolver ambientes para que profissionais possam se conhecer, compartilhar seus interesses, no sentido de fortalecer os laços da comunidade”, explica o professor. 

Ele destaca que novas metas serão definidas com o avanço do clube e da comunidade. 

Serviço

O Maker Club SJDR é uma iniciativa apoiada pelo Grupo de Pesquisa em Sistemas de Informação Interativos, Inteligentes e Inovadores (Si3); o Grupo de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (GETEC); o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEUNI), do UNIPTAN; pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei; pelo SindJovem e pela ACI del Rei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui