Início Gerais Cotidiano CLICK DO DIA: INCÊNDIO DEVASTA SERRA DE SÃO JOSÉ E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS...

CLICK DO DIA: INCÊNDIO DEVASTA SERRA DE SÃO JOSÉ E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NÃO PODEM AJUDAR A COMBATÊ-LO

Foto: Kátia Lombardi

Redação
Notícias Gerais

Um incêndio de grandes proporções devastou a vegetação nativa da Serra de São José, uma Área de Proteção Ambiental (APA) localizada entre São João del-Rei e Tiradentes, na noite deste sábado (5). O fogo assustou os moradores de ambas as cidades.

Professora do Departamento de comunicação da UFSJ, a fotógrafa Kátia Lombardi, de são João del-Rei, se deslocou até o incêndio para tentar ajudar a combatê-lo de alguma forma, mas tudo o que conseguiu fazer foi registrá-lo nestas fotos.

A Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntário Tiradentes (SCBVT), que desde 1992 sempre atuou no combate aos focos de incêndio na área de proteção, não pode atuar na ocorrência. Isso porque as atividades da brigada estão suspensas deste abril por ela não atender as normas previstas na Portaria Normativa 33/2018, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, conforme já informado pelo Notícias Gerais.

* Atualizada: 7/9 – 10h30: Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a área atingida é de aproximadamente 50 mil metros quadrados e o fogo foi debelado por volta de 17h deste domingo (6). Para saber mais, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui