Início Cultura Agenda CANTOR SÃO-TIAGUENSE APRESENTA LIVE BENEFICENTE PARA IDOSOS QUE MORAM EM ALBERGUE NA...

CANTOR SÃO-TIAGUENSE APRESENTA LIVE BENEFICENTE PARA IDOSOS QUE MORAM EM ALBERGUE NA TERRA DOS BISCOITOS

Imagem: divulgação

Douglas Caputo
Especial para o Notícias Gerais

Interatividade, rock e solidariedade. É o que promete live beneficente do cantor são-tiaguense João Paulo de Sousa, o Toré. O show virtual vai arrecadar doações para o Albergue São Francisco de Assis, em São Tiago, na próxima quinta (4), às 20h.

A Casa que abriga 21 idosos (a capacidade são 22) sofre com a queda de doações desde que começou pandemia, no início de março. Segundo a presidente da instituição, Helenice Demartin Caputo, o coronavírus atrapalhou a compra de alguns materiais.

“Neste momento, precisamos trocar todos os 22 colchões do Albergue, que estão muito ruins. O valor total dessa compra é de R$8,8 mil. Esperamos que a live nos ajude a adquirir esse item essencial para os residentes”, ressalta Helenice.

Além dos colchões, o Albergue aumentou os gastos com a pandemia, já que a crise sanitária exige medidas de proteção dos residentes. Conforme a presidente, os custos ficam mais elevados porque é necessário adquirir equipamentos de proteção individual e mais produtos de higiene para o local.

Ao saber da situação da Casa, o cantor Toré decidiu ajudar a instituição de sua cidade-natal. Morador de São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), ele apresenta lives com repertório variado de rock, desde 26 de março. A próxima transmissão vai ter toda renda destinada ao Albergue.

“Se está difícil para mim, para eles, a situação é pior, pois pertencem ao grupo de risco e demandam mais cuidados. Então, minha forma de ajudar é fazer uma ‘aglomeração’ virtual, apresentar minha música e incentivar as doações do público”, comenta Toré.

O músico está sem fazer shows desde o início da pandemia. Para reconstituir a renda, ele realiza transmissões colaborativas todas as quintas-feiras, às 20h. As lives acontecem simultaneamente no YouTube, Facebook e Instagram do cantor.

A presidente do Albergue classifica como “louvável” a ação de Toré. “A doação é uma dádiva de Deus e esperamos que mais pessoas façam um trabalho similar”. A expectativa de Helenice é conseguir um grupo fixo de doadores para construir a nova sede da instituição.  

Fundado em 1979, o Albergue sobrevive com parte das aposentadorias dos residentes, com convênios firmados com a Prefeitura e com doações voluntárias. Mas, como o local está fechado para o público, os donativos caíram drasticamente. “Por isso, a live é muito bem-vinda”, completa Helenice.      

A doações para o Albergue já podem ser feitas da seguinte forma:

Banco do Brasil
Ag.: 2666-2
Cc.: 13.956-4
CNPJ: 26.117.903/0001-40      

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui