Início Gerais Cotidiano CADELA VÍTIMA DE MAUS-TRATOS É RESGATADA NA ZONA RURAL DE BARBACENA

CADELA VÍTIMA DE MAUS-TRATOS É RESGATADA NA ZONA RURAL DE BARBACENA

Imagem: Corpo de Bombeiros

Carol Rodrigues
Notícias Gerais

A cadela estava presa em um canil de madeira insalubre, sem luminosidade, água, comida e condições de higiene em Torres da Mantiqueira, zona rural de Correia de Almeida, distrito de Barbacena. Após denúncia nesse sábado (6), o Corpo de Bombeiros compareceu à localidade e resgatou o animal.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia na tarde desse sábado. Segundo as informações iniciais, um cão estaria em condições de maus-tratos na zona rural do distrito de Correia de Almeida.

Após comparecer ao local, os policiais confirmaram a denúncia: a cadela da raça Chow Chow estava em um canil fechado de madeira em condições insalubres. Não havia comida ou água para o animal, que estava em meio a fezes e urina, sem condições higiênicas.

O Corpo de Bombeiros e a equipe de Meio Ambiente, então, se deslocaram até Torres da Mantiqueira para resgatar a cadela. O dono, um homem de 34 anos, alegou que mantinha o animal nessas condições por conta do comportamento agressivo, até que providenciasse um local adequado para deixá-lo.

A cadela foi deixada aos cuidados da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA). O dono do animal foi enquadrado na Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais e precisará provar que possui condições de ficar com a cadela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui