Início Gerais Segurança BOMBEIROS RESGATAM MORADORA DE CASA QUE DESABOU PARCIALMENTE

BOMBEIROS RESGATAM MORADORA DE CASA QUE DESABOU PARCIALMENTE

Corpo de Bombeiros

Madrugada desta sexta (19), por volta de 3 h, equipes de Bombeiros de Barbacena compareceram à Rua Coronel José Custódio, no bairro São Pedro, onde uma senhora de 58 anos informou que se encontrava dormindo em sua residência, quando percebeu que a parede interna de seu quarto havia desabado e bloqueado sua passagem, não conseguindo a mesma sair do imóvel.

No local os bombeiros cortaram o cadeado do portão, adentrando ao terreno, conseguindo chegar à porta principal. Eles fizeram contato visual com a vítima, efetuando uma entrada forçada pela porta, fazendo o resgate e o salvamento dela e deixando-a em local seguro, na casa de um vizinho.

A mulher não apresentava lesões e estava consciente.

Segundo o tenente Harmison Resende que atendeu a ocorrência, a moradora informou que na noite de quinta (18) ela verificou que os caibros que sustentam o telhado da residência vieram a se movimentar. Por isso, temendo por sua segurança, ela achou conveniente retirá-los, o que acabou ocasionando o desabamento da parede do imóvel.

“As fortes chuvas que caíram durante a madrugada na cidade de Barbacena,a infiltração e a força dos ventos possibilitaram o sinistro no imóvel. Mais uma vez orientamos a população para, verificando o surgimento de trincas, rachaduras e qualquer movimentação estranha em sua residência ou escorregamento de massa de terra, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros para adotar as providências cabíveis”, orientou o tenente.

Vistoria concluída

Na manha desta sexta feira a vistoria foi concluída. O imóvel, agora isolado e interditado, possui uma estrutura antiga (parcialmente de adobe), que foi sofrendo adaptações e melhorias com o tempo.

A moradora segue amparada por um vizinho. A Defesa Civil do município auxiliará na interdição do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui